Fique Diva - Como fazer rabo de cavalo alto perfeito? Dicas para deixar o penteado incrível

21/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Como fazer rabo de cavalo alto perfeito? Dicas para deixar o penteado incrível

O rabo de cavalo alto, com a raiz bem coladinha, dá um toque sofisticado à produção

O rabo de cavalo alto, com a raiz bem coladinha, dá um toque sofisticado à produção

O rabo de cavalo é um penteado versátil que combina com todas as ocasiões. No entanto, para quem quer usar o modelo com um toque mais glamouroso, vale apostar na versão mais alta, com os fios bem coladinhos na raiz e volume na parte solta. Para conseguir esse efeito, você precisa conhecer alguns truques bem simples, que facilitam a modelagem e impedem que os fios fiquem saindo do lugar. Saiba mais com as dicas do Fique Diva!

Seque os cabelos em direção à altura desejada

Se você tem os cabelos lisos ou mais ondulados, vale começar fazendo uma escova caprichada nas madeixas, para que os fios fiquem bem alinhados. Já se você é cacheada ou crespa e quer manter os cachinhos para dar mais textura ao penteado, não precisa usar a ferramenta de calor, mas, caso prefira testar uma finalização diferente, fique à vontade.

Para as divas que irão usar o secador, o truque é secar os cabelos na direção em que os fios ficarão presos, principalmente na parte da frente. Assim, você mantém a raiz bem coladinha e as madeixas alinhadas para um mesmo sentido. E não se esqueça de um produto térmico para proteger os fios da alta temperatura .

Aplique spray fixador na sua escova

Outro truque bem simples para manter o rabo de cavalo alinhado é aplicar um pouco de spray fixador na escova ao pentear os fios na hora de prender. Isso vai ajudar a deixar os cabelos bem presos e sem nenhum frizz.

E vale ficar bem atenta ao tipo de escova que você usa. Para fazer o rabo de cavalo perfeito, o ideal é usar uma ferramenta que tenha as cerdas bem juntinhas, que consiga unir uma boa quantidade de fios.

 

Aposte em elástico bem firme, com ganchinho nas pontas

Para finalizar, não adianta nada ter todo um trabalho para secar os fios e caprichar no spray fixador se você não usar um elástico firme para segurar o penteado durante o dia todo. Por isso, esqueça os elásticos grandes de tecido e aposte nos acessórios mais firmes, de preferência com ganchinhos na ponta para não ter erro!

E não acaba aí: para fechar em grande estilo, uma dica que deixa o rabo de cavalo alto ainda mais estiloso. É só separar uma mecha antes de prender os cabelos e enrolá-la em volta do seu elástico, cobrindo o acessório. Tá diva!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram