A trança embutida é um clássico dos penteados e, ao contrário do que muita gente pensa, pode ficar linda nos cabelos crespos. Porém, é preciso ter algumas técnicas para conseguir um bom acabamento no trançado desse tipo de curvatura. Umedecer os fios, usar uma escova de acabamento e optar pelos produtos certos são coisas que vão fazer toda a diferença no resultado final da sua trança embutida. E, para te ajudar nessa missão, separamos algumas instruções. Se liga nas dicas!
Umedeça os fios com o borrifador antes de fazer o penteado
A primeira dica para fazer a trança embutida em cabelos crespos é umedecer bem os fios com um borrifador. Esse pequeno passo vai ajudar a deixar as mechas bem maleáveis e evitar a quebra do cabelo por conta da alta manipulação. A escolha de um borrifador ou spray capilar serve para que você faça uma espécie de leite de pentear e evite que o creme fique acumulado em uma única região das madeixas.
Caso prefira, você pode optar por um produto como o Spray Extra Brilho Água de Coco da linha Diva de Crespo. Ele conta com óleo de rícino, D-panthenol, mix de vitaminas e sete óleos poderosos que vão nutrir o seu cabelo e poupar o tempo que você gastaria fazendo a receita caseira.
As escovas para acabamento de raiz vão deixar os fios bem alinhados
Se o seu maior problema em fazer a trança embutida nos cabelos tipo 4 é o acabamento, basta investir na escova certa. Os modelos próprios para acabamento de raiz são ideais para qualquer penteado nos cabelos crespos e acabam com o frizz em apenas uma passada. Esse estilo geralmente conta com a ajuda de um mix de cerdas para deixar os fios bem alinhados e com visual perfeito.
Comece testando a trança embutida em mechas menores
Já quando o problema é a falta de prática, a solução é ir testando o trançado em mechas menores. Não tem jeito, primeiro você precisa pegar a técnica para depois se aventurar a fazer o penteado completo. E isso vale para a trança embutida em qualquer tipo de cabelo, não é uma exclusividade das crespas. Outra dica preciosa é que você deve praticar no seu próprio cabelo se o caso for fazer a trança sozinha. Por mais que fazer em outra pessoa também ajude, fazer nos próprios fios é sempre diferente.