Fazer franja é um dos principais desejos capilares femininos. Além de nunca sair de moda, uma vantagem que faz a gente amar esse artifício é a possibilidade de variar o visual. Porém, nem toda mulher se sente segura para experimentar o corte, já que pode demorar alguns meses para crescer se o resultado não agradar. Se você quer saber como ficaria se investisse em uma franja hoje em dia, nós temos três dicas que vão te ajudar a ter essa experiência sem precisar recorrer à tesoura. Confira!
Franja lateral falsa feita com o próprio cabelo
Tudo que você precisará fazer é puxar uma mecha frontal do seu cabelo e levá-la até a outra lateral, passando pelo alto da testa. Depois é só prender essa mechinha por baixo do cabelo com grampo. Para deixá-la mais verdadeira, dê um pouco de curvatura e volume à mecha.
Franja fake feita com aplique de tic-tac
Uma outra alternativa para quem quer usar franjinha uma hora ou outra, sem precisar recorrer à tesoura, é o aplique de franja fake. Podem ser encontradas em diversos tons e são facilmente removidas quando enjoar, já que o cabelo falso vem preso a um tic-tac. Para ter um bom resultado, o cabelo precisa estar bem liso e repartido ao meio e então ficará bem fácil fixar as presilhas no topo da cabeça.
Veja como fazer uma franja falsa a partir de um rabo de cavalo
Se a sua vontade é usar a franja apenas para uma ocasião especial, saiba que é possível criá-la com um lindo penteado. O passo a passo é bem simples, tudo vai depender do comprimento do seu cabelo. Veja:
1° passo: faça um rabo de cavalo bem alto.
2° passo: separe o rabo de cavalo em duas partes. A parte da frente deve ser um pouco mais fina para formar a franja falsa.
3° passo: traga a mecha fina para frente, posicionando-a na altura da testa.
4° passo: arrume a altura e a altura da franja como você preferir, seja para o lado ou reta. Quando chegar ao formato desejado, prenda com grampos.
5° passo: com o restante do cabelo do rabo de cavalo, faça um coque e vá prendendo com grampos.