Fique Diva - Como finalizar cabelo cacheado com franja lisa: veja dicas para a finalização perfeita

05/06/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como finalizar cabelo cacheado com franja lisa: veja dicas para a finalização perfeita

A finalização é chave para acertar na combinação cabelo cacheado e franja lisa! O corte dos fios também é um ponto importante para que as duas texturas funcionem bem, então não esqueça de fazer a manutenção das pontas regularmente (Foto: Instagram @tashimrod)

A finalização é chave para acertar na combinação cabelo cacheado e franja lisa! O corte dos fios também é um ponto importante para que as duas texturas funcionem bem, então não esqueça de fazer a manutenção das pontas regularmente (Foto: Instagram @tashimrod)

A franja lisa no cabelo cacheado já foi tendência em 2010, mas continua a morar no coração de algumas meninas que não abandonaram o estilo. E para conseguir o visual é preciso ficar atenta à finalização correta dos fios. Abusar da chapinha não é um bom caminho e aplicar o creme para pentear muito perto da raiz também pode te causar problemas. A nossa dica é sempre optar por produtos mais leves e finalizações à base de água. Vem com a gente descobrir alguns truques de como fazer as duas texturas funcionarem de forma prática!

Dependendo da curvatura, é possível deixar a franja lisa sem a chapinha

Cabelos cacheados com curvaturas abertas, ou até mesmo os ondulados, costumam ter a raiz um pouco mais lisa. Por conta disso, dependendo do estilo e do comprimento da sua franja, ela não precisa passar pelo alisamento manual com a chapinha todos os dias. Algumas técnicas, como a franja repicada ou as baby bangs, podem deixar seus fios mais lisos na parte da testa. Ao evitar expor seus fios a altas temperaturas, você preserva a saúde das madeixas por mais tempo.

Use bastante água na finalização para não pesar os cachos

Para conseguir um bom equilíbrio entre o cabelo cacheado e a franja, a dica é investir em uma finalização mais leve. Esse cuidado vai deixar seus fios com um visual mais natural e você vai conseguir harmonizar o volume com a franja. Optar por deixar os cachos mais pesados não é a melhor solução e acaba deixando os fios com aspecto sujo em menos tempo. Portanto, tenha sempre um borrifador à mão para te ajudar a pentear os fios. Além disso, investir em um corte mais curto ou em camadas também é essencial para trazer harmonia para os fios.

Evite aplicar o creme para pentear muito perto da raiz

Finalizar duas texturas de cabelo diferentes nunca é fácil, então é preciso respeitar os limites de cada uma. Como ninguém quer uma franja pesada, sem movimento e oleosa, evite aplicar creme para pentear muito próximo à raiz ao arrumar os cachos. E caso o creme encoste na franja, procure remover o excesso antes de escovar ou passar a chapinha na parte lisa. Outra sugestão que faz o processo ser mais simples é alisar a franja apenas depois que o comprimento estiver seco.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram