Fique Diva - Como finalizar cabelo cacheado: veja três rotinas com os produtos da linha Cachos do Seu Jeito

01/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Como finalizar cabelo cacheado: veja três rotinas com os produtos da linha Cachos do Seu Jeito

Descobrir como finalizar cabelo cacheado é essencial para as donas de fios encaracolados: veja como fazer isso com a Cachos do Seu Jeito! (Foto: Instagram @lipstickncurls)

Descobrir como finalizar cabelo cacheado é essencial para as donas de fios encaracolados: veja como fazer isso com a Cachos do Seu Jeito! (Foto: Instagram @lipstickncurls)

O dia a dia com os cabelos encaracolados não é uma ciência exata, não é à toa que existem várias formas diferentes de finalizar cabelo cacheado e crespo. Sabendo disso, a Cachos do Seu Jeito, nova linha de Niely para os caracóis, tem quatro tipos de finalizador capilar que você pode usar e mesclar para conseguir o resultado que quiser: Creme para Pentear, Spray Day After, Pudim de Definição e Gelatina de Volumão. Aqui embaixo nós sugerimos algumas das rotinas de cuidado que você pode ter com cada um desses produtos na hora de modelar os cachos, dá só uma olhada!  

1) Creme para Pentear + Spray Day After: cachos definidos e com volume por vários dias

O Creme para Pentear Cachos do Seu Jeito tem a consistência ideal para garantir volume e definição ao mesmo tempo e no ponto certo dos dois. Ou seja: seus fios vão ficar lindos, cheios de movimento e sem a oleosidade causada pelo excesso de produto no cabelo. Ele pode se adaptar a qualquer técnica de finalização que você queira usar, como a fitagem ou o plopping. A única preocupação que você precisa ter com ele é a de perceber e aplicar apenas a quantidade necessária de produto para o seu cabelo. 

Mesmo com um resultado incrível depois da lavagem de aprender como finalizar cabelo cacheado do jeito certo, dependendo da forma como você dormir, pode ser que os cachos estejam amassados e sem formato no dia seguinte. É aí que o Spray Day After vai entrar: ele é bem levinho, não pesa os fios e ainda ajuda a combater o frizz e o acúmulo de poluição nos cachos. E ainda tem mais: tanto ele quanto o Creme para Pentear têm proteção térmica até 230º.

2) Creme para Pentear + Gelatina de Volumão + Spray Day After: cachos volumosos e com movimento

Agora, se você é do time do volumão e quer garantir ainda mais o resultado macio, leve e com movimento nas madeixas, seu combo principal é o do Creme para Pentear Cachos do Seu Jeito + Gelatina de Volumão. Ela pode ser usada tanto depois do creme (nesse caso, você faz a finalização em duas etapas, primeiro aplicando um produto e depois o outro), quanto ao mesmo tempo. A gelatina também é ótima para ajudar a resolver o problema de como finalizar cabelo cacheado em transição e tem uma fórmula livre de parabeno, parafina, silicone, óleo mineral ou vaselina. 

Se precisar dar uma revitalizada nos fios em qualquer um dias depois dessa finalização, você também pode contar com a ajuda do Spray Day After. Nesse caso, vale concentrar a aplicação nas pontas do cabelo e ir amassando os fios para modelar e garantir o volume. 

3) Creme para Pentear + Pudim de Definição: fios bem definidos e sem frizz

Quem não abre mão da definição vai amar combinar o Creme para Pentear Cachos do Seu Jeito com o Pudim de Definição. Como o nome deixa claro, ele serve para potencializar e segurar a definição do seu fio. Para isso, esse finalizador de cabelo tem a consistência bem firme, controla o frizz e o volume, garantindo o formato bem definidinho das madeixas por mais tempo. Ele deve ser usado depois do Creme para Pentear, ok?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram