Fique Diva - Como finalizar os cabelos crespos? 4 ideias para texturizar os fios do tipo 4 e 5

28/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como finalizar os cabelos crespos? 4 ideias para texturizar os fios do tipo 4 e 5

Os cabelos crespos podem apresentar diferentes características de acordo com a finalização escolhida! Por isso, vale a pena testar técnicas variadas antes de decidir a sua preferida

Os cabelos crespos podem apresentar diferentes características de acordo com a finalização escolhida! Por isso, vale a pena testar técnicas variadas antes de decidir a sua preferida

A finalização é umas das partes mais importantes para o resultado final dos cabelos com curvatura. No caso dos crespos, essa etapa pode definir se os cachinhos ficarão mais alinhados, com muito volume ou no meio termo. E um hábito muito comum entre as donas de fios do tipo 4 e 5 é insistir em um único método para dar forma ao cabelo. Embora seja complicado investir em uma mudança por correr o risco de acabar com um efeito longe do esperado, testar outras técnicas vão te ajudar a conhecer melhor suas madeixas. Se você quer entender qual é a melhor finalização para os seus fios, vem com o Fique Diva!

A técnica LOC pode funcionar bem nos fios tipo 4

Para quem tem muitos problemas com pontas ressecadas, dificuldade para formar cachos e curte um cabelo mais definido, a finalização LOC é a mais indicada. Além de deixar os fios mais maleáveis para serem moldados, com a combinação Líquido + Óleo + Creme também é possível tratar as madeixas.

Por evaporar rápido a água, o tipo 4 pode precisar de uma reposição de umidade durante a finalização. E para isso existe a aplicação de um líquido no método LOC. Essa etapa pode ser feita com água, misturinhas caseiras no borrifador ou até mesmo com produtos como o Spray Extra Brilho Água de Coco da linha Diva de Crespo. Já o óleo entra como umectante: sua função é nutrir e deixar o cabelo mais brilhoso e hidratado, o que proporciona mais definição. O creme para pentear vem por último finalizando todo o processo.

A fitagem continua sendo a melhor maneira de conseguir definição

Mais prática que uma texturização e um pouco mais demorada do que as finalizações que valorizam o volume, a fitagem é a grande rainha dos crespos definidos. Ela pode ser feita apenas com o creme para pentear, basta separar as mechas em fitas formadas pelos dedos ou por pentes.

Essa é de longe a técnica mais difundida entre as crespas e pode acabar aprisionando muita gente. A fitagem é ótima, mas não se esqueça de dar uma oportunidade para as outras facetas e características do seu cabelo. Vai que você encontra outro método que ganhe o seu coração?

Combine os métodos de definição com o uso do pente garfo

Não tem como falar de finalização para cabelo crespo sem lembrar do nosso querido pente garfo. A ferramenta é essencial para dar volume aos cabelos com curvatura e é um aliado de quem curte fios volumosos.

A melhor dica para quem gosta do meio termo entre a definição e o volume é apostar no poder desse pente. Com ele é possível retirar o aspecto alinhado das madeixas e ainda manter alguns cachos. Outra boa sugestão é investir no pente garfo com dentes de metal para conseguir controlar a quantidade de frizz que você deseja.

O blowout é perfeito para valorizar o volumão

O estilo clássico do black power volumoso e sem nenhuma definição pode ser feito com a ajuda do blowout. Esse método é ideal para quem valoriza as características naturais dos tipos 4 e deseja fugir do fator encolhimento. Porém, como essa finalização é feita com a ajuda de um secador, não é recomendada para o dia a dia. Ela pode ser uma boa pedida para festas ou ocasiões especiais.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram