Fique Diva - Como hidratar o cabelo com babosa? Dicas para deixar o tratamento mais potente

02/07/2019 / Publicado por Gabrielle Nunes

Como hidratar o cabelo com babosa? Dicas para deixar o tratamento mais potente

Aprenda a fazer uma hidratação com babosa (Foto: Instagram @freshlengths)

Aprenda a fazer uma hidratação com babosa (Foto: Instagram @freshlengths)

A hidratação é um dos cuidados mais procurados entre as mulheres que querem deixar os fios lindos, macios e cheios de brilho. E a boa notícia é que você pode hidratar o seu cabelo em casa, sem precisar ter muito trabalho e usando ingredientes naturais, como a babosa. Ela é muito fácil de ser encontrada e é indicada para todos os tipos de cabelo.

Se você acha que os seus fios estão ressecados e sem vida , pode ser uma boa ideia apostar nesse ingrediente para fazer uma hidratação caseira poderosa. Quer saber como hidratar o cabelo com babosa e quais são os benefícios dessa gelatina vegetal? Então, vem conferir essas dicas para deixar o seu cabelo maravilhoso!

Hidratação com babosa para todos os tipos de cabelo

A babosa é muito indicada para quem tem pontas ressecadas ou sente que os fios estão sem brilho, garantindo uma hidratação caprichada para todos os tipos de cabelo. Sabe quando o cabelo fica com aquele aspecto opaco e sem movimento? Hidratar as madeixas com babosa devolve a maciez e o movimento para os fios.

Para isso, é só fazer a hidratação capilar normalmente, usando a gelatina que vem dentro das folhas de babosa. Isso também vale para as mulheres que não abrem mão das químicas, viu? O ingrediente natural ajuda a recuperar a hidratação do cabelo mesmo após coloração ou alisamento. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JOYJAH ESTRADA (@joyjah) em

O gel da babosa também pode fortalecer os fios 

Mas os benefícios da babosa vão além da hidratação: ela também é recomendada para quem quer repor nutrientes perdidos ou fortalecer os fios. O ingrediente contém vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, o que contribui para deixar o seu cabelo super saudável e cheio de brilho.

Além disso, se as suas madeixas estão quebradiças e caindo mais do que o normal, a babosa pode ajudar a devolver a força para os fios e evitar a queda. 

Confira o passo a passo da hidratação com babosa

1º passo: abra a folha de babosa e, com uma colher, retire toda a gelatina transparente do interior, despejando tudo em uma vasilha;

2º passo: use um garfo para amassar e misturar todo o gel, deixando-o mais uniforme (isso vai facilitar na hora da aplicação);

3º passo: passe a babosa por todo o cabelo, da raiz até as pontas, e deixe agir por aproximadamente 15 minutos;

4º passo: em seguida, sem retirar a babosa, use sua máscara de hidratação favorita no comprimento e pontas dos fios e deixe agir por mais 15 minutos;

5º passo: depois, é só enxaguar bem o cabelo e deixar secar naturalmente. 

Você também pode optar pela hidratação noturna

Se você preferir, também pode optar pela hidratação noturna com babosa. Essa é uma ótima opção para quem tem uma rotina muito corrida e nem sempre consegue parar para cuidar do cabelo como ele merece. Se você se encaixa nesse grupo, a dica é seguir o passo a passo acima mas, depois de passar a babosa nos fios, enrolar o cabelo em uma camisa de algodão.

Assim, você conquista uma hidratação ainda mais profunda ao longo da noite e, pela manhã, só precisa lavar o cabelo normalmente. Que tal testar e deixar suas madeixas super macias e hidratadas?

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram