De que adianta investir numa coloração poderosa, se não for para manter o cabelo bonito, né? Mas para isso acontecer, não adianta ficar a espera de um milagre: é preciso saber cuidar direitinho dos fios, seguindo um cronograma de tratamentos e protegê-los do sol, da chapinha e do secador, que são os principais inimigos das madeixas coloridas. Se você quer aprender todos os truques para continuar com uma cor de diva, confira as dicas abaixo!
Monte seu cronograma capilar!
A coloração permanente é uma química poderosa, que consegue mudar a cor natural dos seus fios. Quem passa pela experiência pela primeira vez, já consegue perceber que os fios ficam ressecados após o procedimento. Para recuperar a saúde capilar depois de mudar de visual, monte seu cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução.
O importante é testar os três tratamentos e saber como seu cabelo se comporta com cada um. Assim, você vai conseguir perceber quais deve priorizar para deixar seus fios macios, brilhosos e 100% saudáveis, mesmo após a coloração. Caso tenha ficado loiríssima, não deixe de incluir o shampoo desamarelador na sua prateleira.
Não precisa lavar os cabelos todo dia
Você sabia que a frequência das lavagens pode interferir na cor dos seus fios? Quanto mais você lavá-los, mais rápido a coloração vai sair. O ideal é higienizá-los dia sim, dia não ou o tempo pode ser maior, caso seu cabelo não seja muito oleoso. Outro ponto importante é não esquecer de usar produtos específicos para madeixas coloridas.
Cuidado com o secador e a chapinha!
Se você é viciada em chapinha ou não abre mão de usar secador, não se esqueça do protetor térmico e nunca tente alisar ou enrolar os cabelos ainda molhados. Além do efeito amarelado que a prancha pode causar nos loiros, a temperatura quente costuma deixar os fios ressecados, quebradiços e, consequentemente, sem brilho.
Esperar as madeixas secarem completamente ou usar o secador a uma distância segura são sempre as melhores opções antes de começar a modelar.