Um cabelo com ondas naturais é desejo de muitas divas, mas, a longo prazo, o uso do babyliss pode danificar os fios e pedir uma rotina de hidratação mais frequente. Para não atrapalhar seus planos em prol da sua saúde capilar, vamos mostrar que existem opções para ondular as madeixas sem o uso da ferramenta de calor ou de chapinha! Vem com a gente!
Como ondular o cabelo com coque?
Você vai precisar de um borrifador de água, creme para pentear para o seu tipo de cabelo, elástico e óleo capilar. Veja o passo a passo aqui embaixo!
- Umedeça os fios com o borrifador (ou se já estiver levemente úmido).
- Aplique o creme de pentear no comprimento dos fios e amasse de baixo para cima
- Em um movimento com a cabeça para baixo, torça todo o cabelo e faça um coque no topo da cabeça. Prenda usando um elástico.
- Durma com o penteado e solte pela manhã.
- Espalhe o óleo capilar de sua preferência nas suas mãos e solte os fios com os dedos.
- Prontinho! Você já está pronta para arrasar com as suas ondas naturais!
Como ondular o cabelo com meia-calça?
É isso mesmo que você leu!Dá pra criar ondas naturais nos cabelos usando apenas uma meia-calça e nós vamos te ensinar como fazer.
- Penteie o cabelo repartindo no meio.
- Pegue uma perna da meia-calça (corte de uma velha ou furada) e amarre em volta da cabeça na altura da testa.
- Separe uma mecha e enrole na meia amarrada na cabeça.
- Una o comprimento que ficou da mecha anterior com mais uma mecha e dê uma nova volta na meia. Repita esse processo até o fim.
- Você pode optar por dormir com esse penteado ou esperar pelo menos duas horas até soltar.
- Com o óleo de sua preferência, solte os cachos com os dedos e finalize com um spray fixador.
Como ondular o cabelo com trança?
Essa é a técnica mais conhecida de ondular os cabelos sem usar calor. Apesar de fácil, precisa de alguns cuidados para o cabelo não ficar marcado. O segredo desse método é fazer uma trança simples com os fios umedecidos e aguardar até secar, mas existem alguns detalhes que podem fazer toda a diferença:
- Para cabelos compridos: faça uma trança única com os cabelos levemente úmidos e aguarde algumas horas. Solte as ondas com os dedos e finalize com spray fixador.
- Para cabelos médios ou curtos: separe os fios em dois e faça uma trança de cada lado da cabeça. Aguarde secar e finalize com spray. Já em cabelos curtos, você pode separar os fios em 4 parte (duas mais no topo da cabeça e duas na parte de baixo) e repita o processo. Essa técnica também pode ser usada em outros comprimentos caso você queira que as ondas comecem acima da linha da orelha.