Fique Diva - Como pentear corretamente o cabelo cacheado sem desfazer os cachos ou quebrar os fios?

23/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Como pentear corretamente o cabelo cacheado sem desfazer os cachos ou quebrar os fios?

Pentear o cabelo cacheado corretamente é o segredo para conseguir cachos poderosos e definidos

Pentear o cabelo cacheado corretamente é o segredo para conseguir cachos poderosos e definidos

Exibir cachos lindos, definidos e com volume não é uma tarefa fácil. E isso tem muito a ver com o fato de que muitas mulheres não sabem como cuidar corretamente dos cabelos cacheados, principalmente na hora de pentear. Ao manusear os fios de qualquer jeito, a finalização fica prejudicada e os cachos acabam ficando sem a forma desejada. Por isso, o Fique Diva reuniu algumas dicas para você não errar ao pentear suas madeixas. Vem saber mais!

Divida o cabelo em seções para facilitar

Depois de sair do banho e tirar um pouco da umidade dos cabelos, você já espalha seus produtinhos na mão e aplica direto nos fios? Pois é, você não está errada, mas esse jeito pode interferir bastante na distribuição do creme e, consequentemente, no resultado final.

Nesse caso, vale mais a pena dividir os cabelos em algumas seções e aplicar o seu creme para pentear de forma mais homogênea. Outra dica importante é não secar os fios completamente, já que eles ficam mais fáceis de manusear e exigem menos produto quando estão bem úmidos ou mesmo molhados.

Penteie o cabelo cacheado com os dedos

Outro erro que as divas cacheadas costumam cometer é pegar o primeiro pente que estiver ao alcance e sair penteando os cabelos de qualquer jeito. Se você curte cachos mais definidos e não quer quebrar os fios, a melhor pedida é pentear as madeixas com os dedos.

Ao aplicar o finalizador nos fios, vá soltando os cachinhos com os dedos e aproveite para fazer uma fitagem rápida para modelar. Amasse bem os cabelos de baixo para cima e deixe-os secarem naturalmente, evitando mexer nos cabelos. Se preferir, seque os fios com um difusor ou mesmo uma peneira.

 

Pode usar pente ou escova no cabelo cacheado?

Pentear os cabelos com os dedos evita que os cachos percam o formato espiral e que quebrem com mais facilidade, mas você não está proibida de usar pente ou escova, desde que escolha os acessórios certos.

O pente de madeira com dentes largos é o mais indicado, já que ele não causa aquele atrito estático que pode provocar frizz excessivo. Quanto à escova, o modelo retangular com cerdas endurecidas ajuda a definir melhor os cachinhos. E nada de pentear o cabelo seco!

 

Dicas para ajeitar os fios no day after

Se você seguir todos esses passos, vai garantir um day after poderoso. Mas sabemos que, depois de uma boa noite de sono, os cachos podem acordar um pouco amassados. Como faz? É simples! Com a ajuda de um borrifador, umedeça com cuidados as partes que precisam de um pouco mais de atenção e amasse os fios delicadamente com as mãos, dando o formato que preferir. Se quiser, também pode aplicar um pouco de creme para facilitar.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram