Fique Diva - Como preparar o cabelo cacheado para o outono?

07/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como preparar o cabelo cacheado para o outono?

No outono é preciso alterar um pouquinho os cuidados com os cachos para controlar o frizz e recuperar todos os danos causados no verão

No outono é preciso alterar um pouquinho os cuidados com os cachos para controlar o frizz e recuperar todos os danos causados no verão

O verão está chegando ao fim e agora o foco é recuperar os cachinhos para enfrentar a próxima estação. Se você não considera as épocas do ano na hora de tratar e arrumar os fios, vem acompanhar alguns motivos que vão mudar a sua opinião. Durante o outono, o clima fica mais seco e o ar quase sem umidade. Esse cenário proporciona mais frizz e ressecamento nas madeixas cacheadas. E para as crespas, a opacidade também pode aparecer. Sem contar a lavagem que fica prejudicada pelo frio. Mas é possível sobreviver a essa estação, confira algumas dicas que o Fique Diva separou para você!

Aposte na água morna e adicione o pré-poo a sua rotina de cuidados

Ao primeiro sinal de frio e temperaturas mais baixas, aquela regrinha de lavar o cabelo com água fria já vai pelo ralo. Claro que ninguém vai querer tomar banho gelado com esse tipo de clima, então aposte na água morna para essa missão de higienizar seus cachos no outono. Com essa medida, você vai conseguir uma ducha aquecida e menos danos nos fios.

Outra sugestão para evitar o ressecamento das madeixas é adicionar o pré-poo como mais uma etapa na higienização. Esse método é perfeito para proteger os cabelos dos efeitos do sulfato presente no shampoo. Você não precisa comprar outro produto para fazer essa técnica, basta enluvar o cabelo com um óleo vegetal ou creme de hidratação e deixar agir por 10 minutos. Depois lave os fios normalmente com o seu shampoo e eles ficarão bem macios e sedosos.

Hora de recuperar os danos do verão, intensifique o cronograma capilar!

O verão é bem conhecido por ser uma estação que expõe o cabelo a muitos danos: sol, piscina, praia, água salgada, entre outros. E para entrar em um período mais frio, o ideal é recuperar a saúde dos seus cachos para não ter problemas. Um fio danificado fica muito mais aparente em climas mais secos, portanto intensifique bem o cronograma capilar. A hidratação e nutrição serão essenciais para evitar o ressecamento e a opacidade.

Se acostume com um pouco de frizz

Mesmo cuidando muito bem dos seus fios, é normal que apareça um pouco mais de frizz durante o outono. Mas, não caia na cilada de parar com os tratamentos pois o efeito tende a ser pior em cabelos fragilizados. A melhor coisa a se fazer é aceitar essa característica e abraçar o frizz. Aproveite para investir em looks e penteados que valorizem o volume. Use a falta de definição ao seu favor e se divirta com seus cachos.

 

Evite o secador e as ferramentas de calor no outono

Para quem tem o cabelo volumoso pode ser quase impossível deixar as madeixas secarem naturalmente. Mas, vai ser muito importante deixar o secador de lado nesse período. Como as ferramentas de calor costumam retirar a umidade natural dos fios, a tendência é que, em contato com o clima seco, eles fiquem ainda mais ressecados. Portanto, opte por técnicas como o plopping que ajudam a secar os cabelos ao natural.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram