Fique Diva - 6 dicas para proteger o cabelo com coloração da água do mar e da piscina

18/02/2022 / Publicado por Carolina Gandra

6 dicas para proteger o cabelo com coloração da água do mar e da piscina

Veja 6 dicas para proteger o cabelo com coloração da água do mar e da piscina! (Foto: Instagram @manesbymell)

Veja 6 dicas para proteger o cabelo com coloração da água do mar e da piscina! (Foto: Instagram @manesbymell)

O cabelo com coloração precisa de hidratação e nutrição para proteger e cuidar dos fios (Foto: Instagram @ceiramilunasa)

O cabelo com coloração precisa de hidratação e nutrição para proteger e cuidar dos fios (Foto: Instagram @ceiramilunasa)

Use creme de pentear e óleo de cabelo com filtro UV para proteger o cabelo tingido da água do mar e piscina (Foto: Instagram @sugysugar)

Use creme de pentear e óleo de cabelo com filtro UV para proteger o cabelo tingido da água do mar e piscina (Foto: Instagram @sugysugar)

Proteger o cabelo loiro, ruivo, castanho ou preto da água do mar e da piscina previne o desbotamento precoce e o ressecamento profundo das madeixas! Algumas cores de cabelo podem desbotar mais rápido no verão, como o ruivo e cores fantasia, que têm pigmentos pequenos na coloração, e loiros muito claros, que ficam amarelados pela oxidação da cor.

As divas que têm cabelos castanhos podem perceber um tom avermelhado, já quem tem cabelo preto pode notar a perda do brilho. Para evitar isso, é só proteger direitinho o cabelo no verão, especialmente nos dias de praia e piscina!

As dicas para proteger o cabelo com coloração da água do mar e da piscina são:

  • 1. Molhe o cabelo antes de entrar no mar ou na piscina;

  • 2. Use um creme de pentear com filtro UV para proteger do sol;

  • 3. Use um óleo de coco antes e depois de entrar na água do mar e piscina;

  • 4. Mantenha o cabelo com coloração hidratado para evitar o ressecamento;

  • 5. Quando chegar em casa, a hidratação para cabelo colorido é essencial;

  • 6. Nutrição capilar garante um cabelo com coloração livre do ressecamento.

Confira os detalhes que o Fique Diva preparou para garantir um cabelo colorido saudável!

1. Molhe o cabelo colorido antes de entrar no mar ou na piscina

A primeira dica é muito importante e pode fazer toda a diferença nos cuidados com o cabelo loiro, castanho, preto ou ruivo no verão: antes de entrar na piscina ou no mar, experimente molhar os fios no chuveiro. Isso ajuda o cabelo a absorver água com menos componentes agressivos, reduzindo as chances do cloro e do sal penetrarem nos fios. Quando sair, dê um último enxágue na água do chuveiro para evitar o acúmulo dos componentes na fibra capilar.

2. Creme de pentear com filtro UV é essencial na proteção do cabelo colorido no verão

Mesmo que o dia não esteja muito ensolarado, é essencial que o cabelo com coloração seja protegido contra o sol, já que ele desbota os cabelos tingidos com mais facilidade. Para isso, o creme de pentear pode ser um ótimo produto! Ele não só ajuda a desembaraçar o cabelo, como também a protegê-lo. 

Um bom truque é investir em um creme para pentear que tenha filtro UV na composição, uma tecnologia que blinda os fios contra os danos causados pelos raios ultravioletas. Para o cabelo com coloração, o filtro UV é muito importante para evitar o desbotamento da cor, dos fios mais claros aos mais escuros. Não deixe de reaplicar o creme de pentear entre os mergulhos! Assim, o produto blinda o cabelo com coloração durante todo o dia.

3. Use óleo de coco antes e depois de entrar na água do mar e piscina

Você conhece os benefícios do óleo de coco para os cabelos? Além de hidratar os fios, ele também ajuda na reparação e no controle de frizz, que pode aparecer quando os cabelos estão ressecados pela exposição solar. Por conta do alto poder de hidratação, aplicar o produtinho antes e depois de entrar na água do mar e da piscina é uma ótima maneira de cuidar dos cabelos com coloração! 

Se você ainda não tem o produto em mãos, a dica é investir no óleo capilar com coco da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, que proporciona esses benefícios enquanto garante cabelos soltos e com movimento natural todos os dias!

 

4. Mantenha o cabelo hidratado para evitar o ressecamento profundo no verão

A hidratação capilar é o tratamento certeiro para evitar e tratar o ressecamento do cabelo no verão. Assim como todos os outros tipos de fio, os cabelos com coloração também precisam de reposição de água e vitaminas para serem brilhosos, macios e saudáveis.

Durante o verão, os fios podem perder ainda mais água nos dias ensolarados, de praia e de piscina, precisando de uma maior reposição de umidade para evitar o ressecamento intenso. Por isso, antes de sair de casa, não deixe de hidratar o cabelo e seguir um cronograma com a hidratação como tratamento principal.

Como hidratar o cabelo? É bem simples: você só precisa investir em uma linha de produtos que tenha ótimos ingredientes para fazer a hidratação dos fios! Água de coco e extrato de babosa são conhecidos pelo alto poder hidratante e pela ação regeneradora dos fios, sendo bons ativos para fazer parte da sua linha de hidratação capilar.

5. Quando chegar em casa, a hidratação para cabelo colorido é essencial

Agora que você já sabe os benefícios da hidratação para o cabelo tingido no verão, é essencial que você coloque em prática os cuidados depois de sair da praia e da piscina! O creme de pentear e o óleo de coco protegem as madeixas durante o banho, mas a máscara de hidratação é o produto que vai fazer um tratamento potente para reparar as madeixas.

O creme de tratamento com babosa da linha Hidratação Milagrosa garante a regeneração dos cabelos ressecados após a exposição ao sol, resultando em cabelos hidratados, macios e soltos!

6. Nutrição capilar garante um cabelo com coloração livre do ressecamento

Assim como a hidratação, a nutrição capilar também é um tratamento que não deve ficar de fora da sua rotina capilar no verão. A reposição de óleos e nutrientes ajuda a tratar o ressecamento intenso e a controlar o frizz, os principais problemas depois do banho de mar, de piscina e da exposição solar.

Depois de pelo menos dois dias da hidratação, faça a nutrição com máscara capilar para repor o que o cabelo precisa para reparar o ressecamento dos cabelos coloridos. Uma boa dica é apostar em uma máscara que combine óleo de coco e abacate para garantir fios hidratados, nutridos e macios!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram