Fique Diva - Como proteger os cachos do frio? Dicas para deixar os fios saudáveis

14/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Como proteger os cachos do frio? Dicas para deixar os fios saudáveis

Os cabelos cacheados e crespos costumam ficar com mais frizz no tempo frio

Os cabelos cacheados e crespos costumam ficar com mais frizz no tempo frio

No frio, os cabelos costumam ficar mais ressecados e com mais frizz. Com os cachos, a situação é ainda mais tensa, já que o tempo mais úmido altera a textura e formato das madeixas. O que fazer então? Nesse caso, além de seguir um cronograma capilar, vale apostar também em penteados para proteger os cachos do frio. Saiba mais!

Invista em hidratação, nutrição e reconstrução

As cacheadas já sabem que é importante cuidar dos cachos em qualquer época do ano, afinal os fios tendem a ser mais ressecados por conta do formato encaracolado. No entanto, com o clima mais frio, montar um cronograma capilar adequado às suas necessidades é a melhor maneira de manter os cabelos sempre macios e saudáveis.

O primeiro passo é a hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Você pode usar tanto uma máscara concentrada quanto fazer uma receita caseira, fica a seu critério. O mesmo vale para a nutrição, mas, nessa etapa, você pode aumentar o intervalo para cada 15 dias. Na reconstrução, a terceira fase do cronograma, a queratina líquida é sua maior aliada, já que repõe a massa capilar perdida. Ela pode ser feita até mesmo semanalmente, dependendo da necessidade das suas madeixas.

Penteados com trança são ótimos para o tempo mais frio

Outra dica mara para proteger os cachos do frio é apostar nos penteados com tranças. É que, quando os cabelos ficam soltos, a tendência é que o frizz fique mais evidente e nem todas curtem o visual.

Para manter os cabelos no lugar sem ficar se preocupando com os fios bagunçadinhos, vale investir em tranças embutidas ou mesmo misturá-las ao tradicional rabo de cavalo ou coque, incrementando o visual. Aproveite para aplicar um pouco de óleo vegetal, para nutrir as madeixas.

 

Uma publicao compartilhada por @goldynaps em

O turbante também ajuda a proteger os cachos

Pensou que o turbante era para ser usado só no verão? Que nada! O acessório também deixa o look de frio mais estiloso, além de manter os cachos bem protegidos do vento e da chuva. E você pode usá-lo da maneira que achar melhor, seja cobrindo todo o cabelo ou apenas a raiz.

O importante é não amarrar o turbante com os fios ainda molhados, para não abafar a região e trazer riscos à sua saúde capilar. Também não precisar prender os cachos muito forte, até porque eles ficaram escondidos dentro do tecido.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram