Fique Diva - Como ter um cabelo alisado saudável? Dicas de tratamento para quem faz progressiva ou relaxamento

25/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como ter um cabelo alisado saudável? Dicas de tratamento para quem faz progressiva ou relaxamento

Com os tratamentos e cuidados certos, os cabelos alisados podem, sim, ser considerados saudáveis (Foto: Instagram @itssbaby.jayy)

Com os tratamentos e cuidados certos, os cabelos alisados podem, sim, ser considerados saudáveis (Foto: Instagram @itssbaby.jayy)

Sabemos que todos os tipos de cabelo precisam de cuidados para repor os nutrientes perdidos. E no caso dos fios quimicamente tratados, essa rotina de tratamento é ainda mais importante. Isso acontece porque as progressivas e alisamentos agridem bastante os fios, e esses danos combinados com o hábito de utilizar ferramentas de calor frequentemente pode ser a receita para o caos. Então, é essencial entender até onde seu cabelo pode ir e o que você pode fazer para evitar prejuízos à saúde capilar. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva separou algumas dicas que vão fazer a diferença no cronograma de cuidados dos cabelos alisados. Vem com a gente!

A reconstrução capilar vai ser sua melhor amiga!

Os principais problemas que atingem os fios alisados podem ser recuperados com uma boa reconstrução capilar e com o uso da queratina líquida. Se você percebe que seus fios estão quebradiços, elásticos ou extremamente frágeis, suas mechas estão dando sinais de que precisam da reposição de massa. Mas nada de aplicar a reconstrução de qualquer maneira, diva!

Para dar bons resultados, esse tratamento precisa estar incluido em uma rotina com hidratação e nutrição, sendo a última base do tripé de tratamento. Então, se você lava seus fios três vezes por semana, por exemplo, a reconstrução deve ser feita na sua última lavagem da semana. Assim, você fortalece as madeixas e prepara os fios para qualquer química e também para a ação das altas temperaturas.

Alterne entre hidratação e nutrição nas lavagens para ter fios maleáveis

Outra questão importante para evitar a quebra é investir nos tratamentos de hidratação e nutrição. Eles vão deixar seus fios mais maleáveis, sedosos e menos sujeitos a quebrarem por ressecamento, falta de água ou óleos. Além disso, hidratar e nutrir os fios regularmente traz ótimos benefícios para os cabelos, como o combate à opacidade e pontas com um aparência muito mais saudável. E se você não quiser investir em uma máscara para cada etapa, é possível adquirir apenas a de hidratação e turbinar o tratamento com óleos vegetais nos dias de nutrição.

Evite usar as ferramentas de calor na temperatura máxima

O secador e a chapinha fazem parte da rotina capilar das alisadas, mas é possível controlar os danos causados por esses aparelhos no dia a dia. Para isso, o passo principal é evitar usar as ferramentas de calor na temperatura máxima de forma desnecessária. Opte por utilizar o secador no médio e se a sua chapinha permitir, diminua a temperatura do aparelho. Outra boa dica é desembaraçar bem os fios antes de passar a chapa. Esse passo é bem simples, mas evita a quebra. Então tenha um pente mais fino para te ajudar nos alisamentos no cotidiano.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram