Fique Diva - Como tirar o glitter do cabelo e da pele no Carnaval?

26/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como tirar o glitter do cabelo e da pele no Carnaval?

A tarefa de tirar o glitter do corpo e do cabelo nunca é facil, mas com os truques e as dicas certas é possível concluir essa missão com traquilidade

A tarefa de tirar o glitter do corpo e do cabelo nunca é facil, mas com os truques e as dicas certas é possível concluir essa missão com traquilidade

Com o início do Carnaval, chega também a temporada do brilho. Quem gosta de curtir a folia com bastante glitter sabe que o momento de remover o item pode ser bem complicado. E para evitar o incômodo de ter purpurina no cabelo e pelo corpo por meses, existem algumas dicas que podem te ajudar. Separe a fita adesiva, o óleo capilar e vem com a gente descobrir como tirar o glitter dos fios e da pele com facilidade!

Use fitas adesivas para tirar o excesso de glitter

A dica principal para conseguir tirar o glitter, sem perder o controle das partículas, é usar as fitas adesivas para tirar o excesso. E isso vale tanto para pele quanto para o cabelo, diva! Se você é daquelas que perde a mão quando está fazendo a produção para o bloquinho e sempre se arrepende na hora de remover a quantidade de purpurina, optar pela fita adesiva é o melhor caminho.

Usar essa dica no corpo ajuda a tirar quase 90% do glitter, já no cabelo a fita só funciona na parte superficial. Então, lembre-se disso antes de fazer o penteado, procure usar o glitter apenas nos estilos mais presos. Assim, ele não vai penetrar entre as mechas e a remoção vai ser mais simples.

Aposte no óleo capilar para tirar o glitter do cabelo e evite o shampoo

Se o glitter no cabelo persistir mesmo depois da fita adesiva, opte pelo óleo capilar para facilitar a lavagem. Aplicar o shampoo primeiro vai acabar atrapalhando a remoção das partículas, já que esse produto costuma ressecar um pouco as madeixas. Então, aposte nos óleos para ajudar a escorregar a purpurina com facilidade.

O glitter tradicional nada mais é do que fragmento de plástico, portanto oferecer uma superfície escorregadia é a melhor alternativa para tirá-lo dos fios. Faça uma boa umectação com seu óleo capilar preferido e depois é só lavar normalmente para ver o brilho sair dos cabelos. Mas vale lembrar que essas pequenas partículas brilhosas podem ser muito prejudiciais para vida marinha e, por conta disso, vale a pena investir no glitter biodegradável para curtir a folia em 2019.

No rosto, as melhores opções são os demaquilantes e lenços umedecidos

E para finalizar a limpeza do rosto, os demaquilantes e lenços umedecidos são o melhor caminho. Com eles você consegue remover o resto de glitter que não saiu nas fitas adesivas de forma bem simples. Sem contar que a lavagem com sabão costuma espalhar os fragmentos do glitter, tornando a tarefa mais difícil. E outra vantagem dos produtos demaquilantes é que você evita poluir as águas de rios e mares com o glitter.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram