Fique Diva - Como tirar spray fixador do cabelo? Técnicas para limpar os fios sem deixá-los ressecados

01/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como tirar spray fixador do cabelo? Técnicas para limpar os fios sem deixá-los ressecados

Usar o spray fixador é essencial para os penteados, mas a tarefa de remover o produto nem sempre é fácil! Aposte no condicionador para retirar o efeito durinho do cabelo

Usar o spray fixador é essencial para os penteados, mas a tarefa de remover o produto nem sempre é fácil! Aposte no condicionador para retirar o efeito durinho do cabelo

O laquê é um produto essencial para manter os penteados intactos a noite toda. Noivas, debutantes, formandas e madrinhas dependem da fixação para poder curtir a festa sem ter que se preocupar com o penteado. Por conta disso, muitos cabeleireiros abusam do spray para deixar tudo no lugar por bastante tempo. Mas no final do dia, resta uma tarefa não muito agradável, que é retirar o produto dos fios. Muita gente passa dificuldade nessa etapa e acaba com os cabelos bem embolados. Porém, existem algumas dicas que facilitam esse processo. Confira!

Desembarace os fios antes da lavagem

A primeira dica para evitar que seu cabelo fique embolado é desembaraçar os nós antes da lavagem. Comece penteando o cabelo seco para separar os fios, nessa parte é importante fazer o movimento das pontas para raiz para evitar a quebra. Com essa etapa, quando você molhar as madeixas a água irá penetrar nas mechas com maior facilidade para remover o fixador. Outra vantagem é que a aplicação do shampoo e do condicionador também serão mais simples e sem dificuldades.

Crespas e cacheadas devem apostar nos óleos para deixar os fios maleáveis

Quem é crespa e cacheada já descartou a primeira dica, porque pentear cachos secos é sinônimo de quebra. Mas,  nós do Fique Diva não esquecemos de vocês que possuem fios com curvatura. Nesse caso, a sugestão é investir nos óleos para que as madeixas fiquem mais maleáveis para serem desembaraçadas.

Então, aplique o óleo uniformemente em cada mecha e vá desfazendo o penteado com os dedos ou com um pente de dentes largos. Uma boa opção de produto para essa tarefa é o Óleo Turbinado da linha Diva de Crespo. Ele conta com óleo de rícino e uma mistura de mais sete óleos poderosos para nutrir bem os seus fios.

Aplique o condicionador antes do shampoo quando for retirar o spray fixador

A última dica é a mais importante no processo de retirar o spray fixador. Enxague os cabelos com bastante água para remover a camada superficial de produto. Depois, aplique primeiro o condicionador e massageie bem os fios para tirar todo o efeito durinho do laquê. Com esse passo você vai evitar a dor de cabeça de ter que lidar com o ressecamento do shampoo unido aos nós do penteado. Então, recapitulando, é só desembaraçar os cabelos e aplicar óleos se achar necessário. Depois enxágue no banho e aplique o condicionador. Por fim, basta lavar normalmente com shampoo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram