Fique Diva - Como usar a esponja de maquiagem de diferentes formas?

19/07/2017 / Publicado por Marina Pavan

Como usar a esponja de maquiagem de diferentes formas?

As esponjas de maquiagem não servem só para passar base

As esponjas de maquiagem não servem só para passar base

A esponja é ótima para passar bronzeador artificial

A esponja é ótima para passar bronzeador artificial

Sua sombra também fica linda se aplicada com a esponja

Sua sombra também fica linda se aplicada com a esponja

A esponja de maquiagem faz a boca machadinha perfeita

A esponja de maquiagem faz a boca machadinha perfeita

Pode, sim, passar produtos em pó com esponjinha de maquiagem

Pode, sim, passar produtos em pó com esponjinha de maquiagem

Tranforme sua esponja em coisas diferentes, como limpador de telas ou brinquedo para os seus cachorros

Tranforme sua esponja em coisas diferentes, como limpador de telas ou brinquedo para os seus cachorros

A esponja de maquiagem já é quase um item básico no necessaire de quem é apaixonada por make. Que a esponjinha é uma das melhores formas de aplicar base no rosto, a gente já sabe. Mas ela pode fazer muitas coisas que você nunca nem imaginou, ou a não ser que já tenha pensado em usar a ferramenta para passar batom, pó e até esmalte. Quer aprender a fazer uso máximo da esponja de make? Então vem com a gente!

Use esponjinha para aplicar bronzeador artificial

Nem todo mundo gosta de ficar pálida no inverno, não é mesmo? E muita mulher usa produtos que vão cobrindo a pele aos poucos para ficar com uma cara de verão. O problema desses cremes ou mousses é que eles borram muito fácil e mancham as mãos. Mas a esponja pode acabar com esse problema! É só usar a ferramenta para espalhar o bronzeador pelo rosto e pescoço e ficar com o acabamento perfeito - e as mãos limpas.

A esponja é perfeita para 'borrar' o seu batom

Dá sim para usar a esponjinha para passar batom! Quer dizer, depende do estilo de batom que você quer. Com a esponja você não vai conseguir aquela boca desenhada e perfeita. Mas, para fazer aquele estilo manchadinho, com cara de que passou o dia inteiro comendo amora bem madura, ele é perfeito. Aplique um pouquinho do produto bem do centro dos lábios e esfume dando batidinhas com a esponja para a boca toda.

Pode usar produtos em pó com a esponja?

Apesar de muita gente pensar que não, você pode, sim, usar a esponjinha de maquiagem com produtos em pó, compactos ou soltos. Não é diferente dos cremosos. É só pegar a ferramenta quase sem água, “molhar” em qualquer produto que você quiser e aplicar no rosto. Blush, iluminador, bronzer… Todos esses podem ser usados sem medo!

Use a esponjinha para passar sombra

Dá sim para fazer um efeito degradê maravilhoso usando a esponja. Use a parte pontudinha, ou uma esponjinha menor, para passar um produto cremoso para fazer a base -pode ser com os dedos também. Depois, é só escolher a cor para a parte de fora, cremosa ou em pó, e usar a ponta para esfumar, dando batidinhas. A pontinha vai aplicar e o resto da esponja vai espalhar, fazendo o efeito degradê perfeito e sem esforço.

Esponja velha pode ser usada para muitas coisas

Mesmo que você lave a sua esponja com frequência, depois de mais ou menos 6 meses, é aconselhável descartar a ferramenta. Isso porque muitas bactérias e fungos podem ter encontrado uma casinha perfeita dentro do acessório. Mas não se aflija, ainda tem como fazer alguns usos inusitados da esponja. Quais? Depois de lavada, ela é perfeita para limpar a tela do seu computador, do seu celular e pode até ser um brinquedo fofíssimo para os seus bichinhos.

Muitas pessoas também usam a esponja para fazer efeito ombré nas unhas. Depois de passar uma cor base, é só usar a parte lateral para aplicar o esmalte e fazer o degradê. Não se esqueça de cobrir com uma cobertura de superbrilho.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram