Muitas divas de pele oleosa têm medo de usar o iluminador por causa do brilho natural da pele. Mas não tem nada a ver ficar de fora dessa tendência maravilhosa, diva. Qualquer pessoa que queira usar o produto pode se jogar no brilho, é só tomar um pouco de cuidado para não acentuar ainda mais a oleosidade natural. Quer descobrir como usar muito glow na pele oleosa? Vem com a gente.
Passe o iluminador apenas nos locais corretos
Para começar a maquiagem, nós queremos iluminar apenas os lugares certos. A primeira coisa importante que você precisa saber é que o iluminador não vai ser aplicado nos pontos em que você sua e nem nas áreas mais oleosas do rosto. Então, o produto vai no topo da bochecha, no canto interno dos olhos e em cima da boca - o arco do cupido.
Use produtos matte na base do rosto
Na hora de fazer a base da sua maquiagem, o uso de produtos matte faz diferença. Além de manter a sua pele sem óleo por mais tempo, também vai destacar o iluminador e fazê-lo durar mais. Como sua pele está com o efeito matte, o produto brilhoso vai ficar em evidência. E a durabilidade garantida é porque a maquiagem e a make fosca atrasa esse problema.
Prefira usar iluminadores em pó
Como nós sabemos, produtos cremosos podem se misturar com o óleo da pele e fazer uma bela bagunça. Além disso, eles deixam a pele ainda mais molhada. Então, prefira iluminadores em pó, pois ficam sequinhos por mais tempo. Se você quer usar o produtinho líquido ou cremoso, não se esqueça de passar um pó por cima. Além de selar o iluminador em creme, vai deixar o brilho mais intenso.
Aposte em primers que diminuam os poros
Um grande problema do iluminador é que ele destaca toda a textura da sua pele. Por causa da oleosidade, muitas pessoas tendem a ter problemas com acne ou cicatrizes de espinhas antigas, além de poros largos. O problema disso é que, quando usamos o iluminador, toda essa textura diferente fica em evidência. Uma forma de evitar essa situação é usando primers que tenham efeito de esconder ou preencher os poros, para criar uma superfície mais lisinha.
Escolha o seu iluminador perfeito
Além de escolher a cor que você mais gosta, o acabamento também é importante. Fique longe dos iluminadores que têm finalização mais molhadinha, pois costumam deixar um efeito mais melado, que não é o preferido de quem tem pele oleosa. Os produtos com mais brilho e metálicos serão os melhores para a sua pele, já que não têm textura oleosa.