O coque abacaxi é unanimidade entre cacheadas e crespas não é à toa! Além de ser um penteado lindo e prático, ele é multifuncional. Para as fãs de um penteado preso cheio de estilo, que tal incrementar o modelo com uma bandana? O lenço fez muito sucesso nos aos 90, mas já tem um tempinho que voltou com força total na cabeça das fashionistas. Quer saber como investir na tendência? Vem com a gente!
Como fazer o coque abacaxi?
Se você ainda não aprendeu, a hora é agora! O coque abacaxi não tem mistério: é só juntar todo o seu cabelo em um rabo de cavalo alto (você pode abaixar sua cabeça para ajudar nessa missão) e prender com um elástico bem no topo de cabeça. O próprio volume dos cachos vai fazer com que o penteado fique com o formato da fruta.
Caso o seu cabelo seja muito denso e volumoso, você também pode usar presilhas para ajudar a prender os fios com mais firmeza. Ninguém gosta de ver aquele rabo de cavalo caindo toda hora, né? Veja no vídeo abaixo:
Coque abacaxi é perfeito para a noite de sono
O grande truque para não acordar com os cachos amassados é dormir com o coque abacaxi. O penteado vai deixar seus cachos para cima do travesseiro, evitando o atrito durante toda a noite, que faz os fios acordarem bagunçados. Outra dica é investir na fronha de cetim, pois assim as madeixas deslizam pelo travesseiro, não causando a fricção que desmancham os caracóis e até partem os fios.
Coque abacaxi com bandana disfarça o bad hair day
Mais uma função maravilhosa do coque abacaxi: disfarçar o bad hair day! O penteado é ideal para aquele dia em que o cabelo não tá colaborando. A bandana entra em cena para esconder uma possível raiz oleosa ou aqueles fios arrepiados que insistem em atrapalhar o visual. Maravilhoso, né?