O coque lateral despojado é o penteado perfeito para quem quer variar na hora de prender os cabelos. Isso porque o estilo é superversátil e cai bem em qualquer ocasião. Em eventos mais formais, por exemplo, o modelo deixa o look ainda mais bonito e elegante. Não à toa que é uma das escolhas preferidas das celebridades para cruzar o tapete vermelho! Para o dia a dia, o modelo também é uma ótima opção quando as temperaturas estão mais elevadas e, de quebra, é uma ideia diferente ao rabo de cavalo de sempre.
Além disso, o coque lateral pode variar de acordo com o seu estilo. Dá pra usar ele mais arrumadinho ou mais despojado - tudo depende do acabamento que você preferir. E é superfácil de fazer! Quer aprender? O Fique Diva preparou um tutorial especialmente para você!
Coque lateral: uma opção para quem está passando pela transição capilar
A principal dificuldade de quem está passando pela transição capilar é saber lidar com a indefinição dos cabelos. Por isso, investir em penteados variados nesse período é uma boa opção para disfarçar as diferentes texturas. O coque lateral é perfeito para deixar os fios no lugar e dar um up no visual!
Saiba como fazer um coque lateral despojado e prático
Para fazer o coque lateral, não tem mistério: com o auxílio de grampos e elásticos, o penteado fica pronto em poucos minutos. Ele consiste em torcer e prender os fios na lateral da cabeça, bem próximo à altura dos ombros. Se você tiver franjão, ajeite tudo para o mesmo lado.
Dependendo do tamanho, dá para incorporar a franja ao coque, é só prendê-la com um grampo. Você também pode incrementar o visual com acessórios ou ainda finalizá-lo com tranças, o resultado fica lindo! Esse penteado é indicado para cabelos médios ou longos, lisos, crespos ou cacheados e pode ser feito com os fios naturais ou escovados. Confira o passo a passo:
1º passo: desembarace os fios, mesmo se estiverem escovados.
2º passo: o uso de pomada de cabelo ajuda a modelar melhor os fios.
3º passo: com a ajuda de um pente, faça uma risca lateral e penteie os fios para o lado oposto, na direção do ombro. Em seguida, prenda um rabo de cavalo baixo com um elástico de tecido.
4º passo: enrole o rabo em volta do elástico, prendendo-o com grampos, formando o coque do jeito que achar mais bonito. Quer algumas dicas? Se a ocasião for mais formal, aposte em um coque mais encorpado, com volume. Para o dia a dia, o penteado fica mais despojado com fios mais soltinhos. Dá para inovar fazendo uma trança fininha ao redor do coque. São muitas opções, deixe a criatividade rolar!
5º passo: finalize com um spray finalizador, se for uma ocasião especial. No dia a dia, prefira deixar os fios mais naturais. O uso exagerado desse tipo de finalizador pode ressecar seus fios.