Fique Diva - 6 coques da moda para usar com estilo no verão 2022

10/11/2021 / Publicado por Carolina Gandra

6 coques da moda para usar com estilo no verão 2022

Confira 6 coques estilosos para usar no verão 2022! (Foto: Instagram @thatsheart)

Confira 6 coques estilosos para usar no verão 2022! (Foto: Instagram @thatsheart)

O coque sleek bun, que tem um efeito molhado na raiz do cabelo, é perfeito para festas no verão (Foto: Instagram @joyjah)

O coque sleek bun, que tem um efeito molhado na raiz do cabelo, é perfeito para festas no verão (Foto: Instagram @joyjah)

A franja consegue complementar o coque com sofisticação e modernidade (Foto: Instagram @samiorenelda)

A franja consegue complementar o coque com sofisticação e modernidade (Foto: Instagram @samiorenelda)

O coque baixo com scrunchie é uma alternativa para quem prefere modelos mais soltinhos (Foto: Instagram @missysueblog)

O coque baixo com scrunchie é uma alternativa para quem prefere modelos mais soltinhos (Foto: Instagram @missysueblog)

O coque duplo pode ser feito em todos os tipos de cabelos (Foto: Instagram @itsmarina111)

O coque duplo pode ser feito em todos os tipos de cabelos (Foto: Instagram @itsmarina111)

O coque com trança é um penteado versátil para todos os tipos de fios (Foto: Instagram @missysueblog)

O coque com trança é um penteado versátil para todos os tipos de fios (Foto: Instagram @missysueblog)

Os coques são uma das melhores opções de penteados para usar no verão, já que os penteados presos garantem mais refrescância na região do pescoço e nas laterais do rosto. Assim como mulheres resolvem apostar em cortes de cabelo curto para fugir do calor, os penteados presos, com o coque, podem ser uma ótima ideia para as divas que preferem continuar com os cabelos médios e longos! A vantagem é que não existe uma única versão de coque, você pode variar o penteado todos os dias!

O Fique Diva reuniu 6 coques estilosos para que você consiga driblar o calor no verão 2022. Veja!

1. Coque duplo confere look jovial e estiloso para o verão

O coque duplo é um dos modelos que as influencers mais estão usando nos últimos meses! Também conhecido como space bun, o penteado consiste em criar um coque em cada lado da cabeça, que podem ser altos, baixos e acompanhados com tranças na raiz. O penteado pode ser feito com facilidade em todos os tipos de cabelos, desde lisos até crespos. A versão tradicional é composta pelos coques no alto da cabeça, sendo superprática!

Saiba como fazer:

Passo 1: Antes de elaborar o coque duplo, aplique um creme de pentear com ação antifrizz nos fios úmidos para reduzir os fios arrepiados do comprimento e pontas;

Passo 2: Quando o cabelo secar, divida-o ao meio e faça dois rabos de cavalo no alto da cabeça para igualar a altura;

Passo 3: Torça as madeixas até formar um coque em cada lado da cabeça;

Passo 4: Finalize com grampos para prender o penteado.

2. Sleek bun é um coque elegante que vai fazer ainda mais sucesso no verão

O sleek bun também é outro coque queridinho das famosas por conta da sofisticação do visual, sendo perfeito para festas e eventos mais formais! Essa é uma versão de coque baixo com efeito molhado na raiz, que deve ser bem polida com fios alinhados. Por mais que o penteado seja marcado pelas madeixas bem alinhadas, cabelos cacheados e crespos também podem apostar na tendência! Só é necessário caprichar na preparação do penteado com um bom creme de pentear e óleo capilar para nutrir e disciplinar os fios.

Aprenda a fazer o sleek bun:

Passo 1: Aplique um creme de pentear e um óleo capilar para preparar os fios;

Passo 2: Reparta o cabelo no meio ou na lateral de sua preferência;

Passo 3: Pegue todos os fios e torça-os, formando um coque na altura da nuca; 

Passo 4: Prenda o coque baixo com grampos e aplique um gel fixador na raiz para conseguir o efeito molhado do sleek bun.

 

3. Coque baixo com scrunchie de seda dá um up ao visual

Se você ainda prefere coques bem soltinhos na raiz, ainda existem opções da moda que vão te agradar! Um exemplo é o coque baixo com scrunchie de seda, um prendedor que está sendo bastante utilizado para prender penteados como coque, rabo de cavalo e outros tipos de penteados presos. Você só precisa investir em um scrunchie de seda, elaborar um coque baixo tradicional e prender o penteado com o acessório.

 

4. Coque alto com mechas soltas na frente é uma tendência para o verão

O coque alto é um penteado simples que nunca sai de moda. Para deixar o visual ainda mais charmoso, uma alternativa das influencers é apostar nas mechas soltas na frente ou até mesmo tranças nas laterais! Por conta do calor, vale soltar algumas mechas finas das laterais, mas que vão fazer toda a diferença no visual. O primeiro passo é finalizar o cabelo com produtos que dã muito brilho e hidratação e, após isso, é o momento de saber como fazer o coque alto com mechas soltas:

Passo 1: Junte todo o cabelo e leve em direção ao topo da cabeça;

Passo 2: Prenda o coque no topo da cabeça com um elástico e grampos;

Passo 3: Solte algumas mechas das laterais do cabelo e pronto!

 

5. Coque com trança é versátil e cheio de opções

Os penteados com trança sempre fazem parte de composições em cabelos presos, semipresos ou soltos. Com o coque, não é diferente: é possível fazer o coque com trança raiz, um modelo do penteado com tranças embutidas enquanto o cabelo é preso em um coque baixo ou alto. Uma das vantagens desse penteado é a sua versatilidade, já que pode ser feito de diferentes formas! Nesse sentido, você pode elaborar tranças na lateral, no topo ou em toda a raiz.

 

6. Coque com franja garante um visual moderno e jovial

Em vez de prender a franja para trás na elaboração do coque, que tal deixá-la em destaque? Além de conferir um charme a mais ao penteado, você ainda pode exibir a sua franja moderna com o coque. Caso você ainda não tenha uma franja e deseja apostar em algum modelo, algumas opções mordenas são: franja desfiada, franja cortina e franja lateral.

A franja desfiada é perfeita para dar movimento aos fios, a franja cortina é uma ótima opção para driblar o calor da região da testa e a franja lateral é um clássico que combina com todas as mulheres. Após preparar o cabelo e elaborar o coque na altura de sua escolha, finalize a franja cacheada com muita definição ou a franja lisa com chapinha.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram