Fique Diva - Corte chanel em cabelo cacheado e crespo: saiba como investir nos fios curtos

26/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Corte chanel em cabelo cacheado e crespo: saiba como investir nos fios curtos

As cacheadas também podem usar o chanel curtinho com a base reta

As cacheadas também podem usar o chanel curtinho com a base reta

Aposte no corte em camadas para distribuir melhor o volume dos cachos

Aposte no corte em camadas para distribuir melhor o volume dos cachos

O corte chanel é uma boa opção para quem está em transição capilar

O corte chanel é uma boa opção para quem está em transição capilar

Os cabelos cacheados e crespos estão cada vez mais poderosos e muitas divas estão se permitindo ousar na cor e no corte. Se antes elas tinham medo de investir nos fios mais curtos, hoje um dos estilos que mais bomba entre as cacheadas é o chanel. Porém, como ainda existem dúvidas sobre o modelo e a finalização, o Fique Diva separou algumas dicas para você!

O corte assimétrico valoriza os cachos

Se o volume não é uma questão para você, dá para investir no chanel tradicional, com a base reta e bem curtinha. No entanto, se você curte mais definição e prefere que o volume fique mais equilibrado, a dica é investir no corte assimétrico.

O chanel de bico, por exemplo, tem a mesma vibe do long bob, com a parte frontal mais alongada e a parte de trás mais curtinha. Outra dica é investir nos cortes em camadas, que valorizam os cachos e criam mais movimento às madeixas.

Invista no chanel na transição capilar

O big chop nem sempre é a opção das cacheadas e crespas que estão em transição capilar. No entanto, cortar os fios é essencial para tirar os resquícios de química e fortalecer os cachos naturais .

Por isso, o chanel é uma boa alternativa para quem quer apostar em um corte diferenciado sem precisar radicalizar. Se você preferir, pode ir diminuindo o comprimento aos poucos, até se sentir confortável para investir no curtinho.  

 

Chanel com franja pode? Pode sim!

Se, por outro lado, você quer mais é ousar no seu corte chanel, que tal investir na franja? Além de ser muito estiloso, o combo chanel e franjinha também valoriza seus cachos. Ah! Como os cabelos do tipo 3 e 4 tendem a encolher depois de secos, vale cortar a franja alguns centímetros maior do que comprimento desejado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram