Fique Diva - Corte de cabelo curto: 5 versões que valorizam cabelos com pouco volume

22/12/2020 / Publicado por Doris Marinho

Corte de cabelo curto: 5 versões que valorizam cabelos com pouco volume

Alguns cortes valorizam o cabelo sem volume e ajudam a encorpar os fios mais ralos. Veja algumas inspirações!

Alguns cortes valorizam o cabelo sem volume e ajudam a encorpar os fios mais ralos. Veja algumas inspirações!

Existem dois tipos de pessoas: as que desejam reduzir o volume do cabelo e as que desejam aumentar. Se você tem o cabelo com pouco volume e faz parte do segundo grupo, aqui é o seu lugar! Com o corte de cabelo curto adequado, o sonho de encorpar e dar volume aos fios ralos pode virar realidade.

A seguir, o Fique Diva reuniu 5 sugestões de corte de cabelo curto feminino para quem deseja mais garantir mais volume ao visual. Basta escolher o seu preferido, agendar a ida ao salão de beleza e depois desfilar seu novo visual por aí. 

1) Short bob

O short bob tem tudo para ser aquele corte para cabelo com pouco volume que você estava procurando. Ele consiste em deixar os fios bem curtinhos, entre a altura do queixo e da boca, com as pontas retas na frente e a parte de trás com repicados e graduações. Esse corte de cabelo curto repicado deixa o cabelo mais leve e, dessa forma, garante mais volume à cabeleira. Perfeito!

2) Long bob

O long bob é parecido com o short bob, mas, como o próprio nome sugere, é levemente mais longo. Nessa versão, a parte de trás do cabelo é cortada na altura do pescoço e a parte da frente fica um pouco mais abaixo, criando uma estrutura assimétrica e repicada que ajuda a encorpar os fios. E o melhor: o long bob funciona muito bem em todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os ondulados e cacheados.

3) Blunt cut

O blunt cut é aquele corte reto, sem nenhuma camada. Ele mantém o mesmo comprimento entre todos os fios e pode deixar o cabelo mais “armado”, sendo perfeito para quem deseja ganhar mais volume.

Para deixar o visual ainda mais estiloso, você pode apostar em um blunt cut com franja. Para o cabelo com pouco volume, a franja cortininha é uma ótima opção, pois ela ajuda a alongar o rosto e dá uma impressão de que os fios são mais volumosos.

Se o seu cabelo não é liso, não se preocupe: esse corte de cabelo curto combina com todos os tipos de cabelo, incluindo os ondulados e cacheados 3A ou 3B. Para quem tem os cachos mais fechados, a única diferença é que talvez seja melhor investir em um blunt cut mais compridinho para evitar um efeito triângulo, sabe?.

4) Pixie hair

O pixie hair (ou “joãozinho”) é perfeito para dar volume aos cabelos ralos. Se você está com as pontas muito fininhas por conta de química ou falta de hidratação, melhor ainda! Ele é bem curtinho e tira todo esse comprimento que pode estar prejudicando o volume do cabelo. Sem contar que o pixie hair pode ser feito em diversas variações: desfiado, com franja, sem franja… tem para todos os gostos.

5) Shaggy hair

Se você tem o cabelo cacheado com pouco volume, acredite: o corte shaggy pode ser a solução. Aliás, ele vai muito bem com todos os tipos de fios, incluindo os lisos e ondulados. O shaggy hair é todo repicado e dá mais volume à parte de cima do cabelo, enquanto as pontas são desconectadas e assimétricas. Pode vir acompanhado de uma franjinha (do estilo que você preferir) ou ser um corte sem franja mesmo. Dos dois jeitos, fica lindo e superestiloso!

Como dar mais volume ao cabelo curto e ralo com a finalização?

O secador pode ser um grande aliado na hora de finalizar os fios ralos. Na hora de secar, tente soltar a raiz para evitar aquele efeito chapado de escova. Secar os fios próximo à raiz, de dentro para fora, com os próprios dedos também ajuda a garantir mais volume.

O vento frio costuma ser a opção mais indicada para prevenir o frizz. Mas, caso prefira o calor do secador, não se esqueça de aplicar um protetor térmico ou leave-in antes de todo o processo. O leave-in é perfeito porque não pesa nas madeixas, mas ajuda a modelar os fios (você pode “amassar” o comprimento com as mãos para gerar cachinhos ou ondas).

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram