Fique Diva - Corte de cabelo curto cacheado: 4 modelos para quem quer transformar o visual

23/11/2020 / Publicado por Ariel Borges

Corte de cabelo curto cacheado: 4 modelos para quem quer transformar o visual

O corte arredondado é um clássico do cabelo cacheado curto (Foto: Instagram @kats.curls)

O corte arredondado é um clássico do cabelo cacheado curto (Foto: Instagram @kats.curls)

Entre os cortes de cabelo feminino cacheados, o tapered cut é um dos mais estilosos (Foto: Instagram @iam.tiffany.renee)

Entre os cortes de cabelo feminino cacheados, o tapered cut é um dos mais estilosos (Foto: Instagram @iam.tiffany.renee)

O corte de cabelo feminino assimétrico nos fios cacheados valoriza a textura e o volume dos caracóis (Foto: Instagram @curlmaestro)

O corte de cabelo feminino assimétrico nos fios cacheados valoriza a textura e o volume dos caracóis (Foto: Instagram @curlmaestro)

Aposte no corte de cabelo coração se você ama o volumão do cabelo crespo (Foto: Instagram @aysha.sow)

Aposte no corte de cabelo coração se você ama o volumão do cabelo crespo (Foto: Instagram @aysha.sow)

Muita gente só pensa num corte de cabelo curto cacheado quando está passando pela transição capilar e precisa se desfazer das pontas que ainda têm química - seja ela alisamento ou relaxamento. Ainda assim, se engana quem pensa que os cortes de cabelo feminino curtos não fazem a cabeça das donas de fios encaracolados. 

Desde o curtíssimo tapered cut até o corte coração, existem modelos que são o desejo de cacheadas e crespas muito depois do big chop. Por isso, hoje o Fique Diva separou quatro modelos de corte de cabelo cacheado curto para você se inspirar e se preparar para desfilar fresquinha e estilosa no verão ou em qualquer outra estação do ano. Dá uma olhada! 

1) Tapered cut: o corte de cabelo curto feminino perfeito para cacheadas e crespas

O tapered cut - também conhecido como tapered hair - é um visual curtíssimo e cheio de estilo que valoriza o volume e a textura de cachos e crespos. A principal característica dele é o formato com volume no topo da cabeça combinado com as laterais e a parte de trás bem curtinhas - em alguns casos, elas são até raspadas. Ele é muito popular entre quem está saindo da transição e aposta no big chop, mas é super estiloso e fresquinho, perfeito para qualquer pessoa que quer mudar e não tem medo de ousar. Além disso, o tapered também pode ser a opção ideal de cabelo curto com franja cacheada para você.

Por ser um corte curto feminino bem baixinho, se você quiser manter o tapered cut por um algum tempo, vai precisar retocar o comprimento das partes menores com frequência. Tirando isso, o dia a dia com o tapered hair é bem prático: a lavagem é rápida e, para finalizar, você só vai precisar de um creme de pentear bem hidratante. Também é possível usar um outro tipo de finalizador para valorizar o volume ou a definição - dependendo do que você quiser. 

2) O corte arredondado é um cabelo curto feminino clássico para cabelos cacheados e crespos

Um dos principais formatos de corte de cabelo cacheado que existem, o arredondado pode ser adaptado a diferentes comprimentos de fios - inclusive os curtinhos! Para apostar nesse estilo de cabelo cacheado curto, o segredo é pedir camadas graduais para o seu cabeleireiro: elas costumam ser curtinhas no topo da cabeça, mais compridas nas laterais e curtinhas novamente embaixo. A principal vantagem desse corte é que conforme os fios forem crescendo, ele dificilmente perde o formato, ou seja: é uma ótima opção para quem quer mudar e não ter trabalho com a manutenção nos meses seguintes. 

Com esse corte para cabelo cacheado curto, invista em finalizações que potencializem o volume dos fios: você vai ver como vai ficar incrível! 

3) O corte curto feminino assimétrico também pode ser adaptado aos cabelos cacheados

Uma outra opção para quem não tem medo de ousar no visual na hora de cortar é o assimétrico: esse corte de cabelo curto repicado, em camadas ou reto pode se adaptar à sua vontade e estilo. Para conseguir, você vai precisar escolher uma lateral dos fios para ficar mais comprida: isso pode acontecer com a franja num corte pixie ou com o bico num corte mais compridinho, tipo o bob. O importante é deixar a diferença bem marcada e usar a finalização para valorizar ainda mais o corte: nesse caso, a definição vai fazer milagres pelo seu visual!  

4) O cabelo curto feminino em formato de coração também é um clássico entre as crespas

Assim como o redondinho, o corte coração é um visual que valoriza muito a textura dos cabelos crespos. Ele tem esse nome porque é feito de forma que os fios lembrem um coração depois de finalizados e secos. Para isso, o topo da cabeça deve ficar com mais volume enquanto as laterais e as pontas devem ser cortadas em camadas. Esse pode ser um corte de cabelo curto com franja ou não: 

Para valorizar o formato, o corte coração em cabelo cacheado e crespo deve ser finalizado com bastante volume. A risca central costuma mostrar mais o coração nos fios e, por isso, costuma ser a melhor pedida com o visual.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram