Cortar o cabelo é uma ótima pedida para quem quer dar uma repaginada no visual. Mas, com tantas opções, fica até difícil arriscar um novo corte sem saber se ele combina mesmo com você. Além disso, para as mulheres que fogem da tesoura, aparar as pontinhas já é uma aventura e tanto. Por isso, para te inspirar a mudar o look com estilo e sem drama, separamos alguns modelos que estão bombando por aí. Tem para todos os gostos!
O long bob nunca sai de moda e pode ser usado de vários jeitos
O estilo ganhou mesmo o coração das mulheres e continua super em alta nos salões de beleza. Ele tem a parte da frente mais alongada do que o restante dos fios e combina com todos os tipos de cabelo, do mais liso ao mais cacheado.
Além de ser bem moderninho, o long bob também permite muitas possibilidades. Você pode caprichar na chapinha e usá-lo bem liso, ou texturizar os fios e deixá-lo mais bagunçadinho, cheio de ondas. Outra dica é apostar no corte assimétrico, com um lado maior do que outro. Fica muito original e cheio de personalidade!
O corte pixie é para quem não tem medo de arriscar
Se você quer ousar e apostar nos fios mais curtinhos, então o corte pixie é a sua escolha. Ele é jovial, estiloso e muito sensual, já que deixa o pescoço e as costas à mostra. E se o modelo parece simples e sem chance de mudanças, saiba que você pode estilizar o seu pixie de muitas maneiras.
Para deixá-lo mais sofisticado, aposte no gel e nos fios bem coladinhos no couro cabeludo. Quer volume? Então abuse de produtos que dão textura às madeixas, deixando-as mais encorpadas. Se você gosta de franja, pode mantê-la curta e desfiada na altura da testa ou mesmo comprida, na lateral. Muitos looks em um só!
O blunt cut é versátil e discreto, com a base toda reta
Você é do tipo que tem pânico de cortar o cabelo, porque acha que o cabeleireiro não vai acertar no corte ou diminuir muito o tamanho dos seus fios? Com o blunt cut, não tem erro! Ele é bem discreto, com a base toda reta, sem pontas assimétricas ou desfiadas. O estilo faz sucesso entre as celebridades e, assim como o long bob e o pixie, também permite variações.
O mais legal desse corte é que ele se adapta a qualquer comprimento. Ou seja, se você tem o cabelo curto, médio ou quer manter os fios bem compridos, dá para apostar no visual reto sem preocupação. Mas, fica a dica: esse tipo de corte costuma dar volume, então, se essa não for a sua intenção, é melhor escolher outro.
Mantenha a manutenção do seu corte em dia
Seja qual for o seu preferido, todos esses cortes precisam de uma manutenção constante para não perderem o formato. Se você investiu no long bob e quer manter o estilo, o ideal é que você corte a cada três meses, mas é claro que essa frequência vai depender também do seu crescimento. Se der para esperar mais um pouco, fica a seu critério.
Já o pixie exige uma manutenção mais frequente, se a ideia é deixá-lo sempre curtinho. Também vai de acordo com o crescimento das suas madeixas, mas uma boa dica é ir ao salão a cada dois meses, no máximo. Quanto ao blunt cut, a manutenção fica por conta do comprimento que você deseja.