O corte em camadas é o queridinho das brasileiras justamente por ser um estilo que cai bem em todos os tipos de cabelo. Além de renovar o visual e dar muito movimento aos fios, o modelo também pode dar ou reduzir volume, dependendo do seu objetivo, sabia? Para as mulheres que preferem fios menos encorpados e mais alinhados, ele é a melhor opção!
Como é feito o corte em camadas?
De acordo com a cabeleireira Andrea Gomes, do Espaço Andrea Gomes, no Rio de Janeiro, o corte em camadas é a melhor para quem não quer tirar o comprimento dos fios. "O modelo proporciona fios em vários comprimentos, que vão desde o menor até ao maior. Ele renova o visual, pode ser adaptado com franjas, além de valorizar o olhar e manter o comprimento, como você preferir", afirmou.
Aposte no corte em camadas para reduzir o volume dos cabelos
Não aguenta mais aquele cabelo volumoso que dá muito trabalho para arrumar? O corte em camadas pode ser a solução para o seu problema! "Este design de corte pode proporcionar mais volume quando as camadas são mais curtas e próximas à cabeça. Menos volume é quando fazemos camadas mais curtas na altura do ombro", explicou a profissional.
Cacheadas, lisas, onduladas: o corte em camadas é para todas!
Não é à toa que o corte em camadas é um dos mais pedidos dos salões de beleza. O estilo é democrático, caindo perfeitamente bem nos lisos aos cacheados. "Ele se adapta a todos os cabelos! O que muda é a altura das camadas para valorizar cada tipo de fio. É um corte atemporal, porque proporciona movimento e leveza incríveis às madeixas, tornando a imagem mais jovial", disse Andrea.
Faça a manutenção do seu corte em camadas
Conforme nosso cabelo vai crescendo, os fios vão perdendo o corte. Para você que quer deixar suas camadas sempre bem marcadas e permanecer com aquele movimento incrível, sua ida ao salão pode ser de três em três meses. Fique tranquila, porque como já explicamos acima, esse estilo é ideal para aquelas mulheres que morrem de medo de tirar o comprimento das madeixas.