Fique Diva - Corte long bob: tendências para 2021 do cabelo médio mais bombado da internet

05/03/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Corte long bob: tendências para 2021 do cabelo médio mais bombado da internet

Corte long bob com franja, alongado, curto... Em que versão apostar? Saiba mais sobre as tendências desse corte que é sucesso! (Foto: Instagram @yukistylist)

Corte long bob com franja, alongado, curto... Em que versão apostar? Saiba mais sobre as tendências desse corte que é sucesso! (Foto: Instagram @yukistylist)

O corte long bob repicado é uma opção para quem quer mais movimento e controle de volume. (Foto: Instagram @erickinvisible)

O corte long bob repicado é uma opção para quem quer mais movimento e controle de volume. (Foto: Instagram @erickinvisible)

O corte long bob curto é uma alternativa elegante e moderna para quem não tem medo de ousar. (Foto: Instagram @erickinvisible)

O corte long bob curto é uma alternativa elegante e moderna para quem não tem medo de ousar. (Foto: Instagram @erickinvisible)

O corte de cabelo long bob alongado (ou double long bob) é perfeito para renovar o visual sem abrir mão do comprimento. (Foto: Instagram @salsalhair)

O corte de cabelo long bob alongado (ou double long bob) é perfeito para renovar o visual sem abrir mão do comprimento. (Foto: Instagram @salsalhair)

Assim como as novas versões, o tradicional corte long bob médio segue entre as tendências para 2021. (Foto: Instagram @salsalhair)

Assim como as novas versões, o tradicional corte long bob médio segue entre as tendências para 2021. (Foto: Instagram @salsalhair)

O corte long bob não para de ser reinventado. Desde que se tornou queridinho das mulheres no mundo inteiro, esse visual nunca mais saiu das listas de tendências de beleza e a cada temporada ganha novas versões. Em 2021, esse cabelo médio vai continuar fazendo a cabeça das mulheres e o Fique Diva listou os principais modelos do corte long bob para apostar nessa temporada!

O corte long bob alongado é uma das principais tendências para 2021

Para quem não abre mão de comprimento, o corte de cabelo long bob alongado é o modelo ideal para renovar o visual em 2021. Como o próprio nome sugere, essa versão tem alguns centímetros a mais que o corte long bob tradicional, ultrapassando o ombro e parando acima da linha das axilas, mas mantendo a leve assimetria do modelo original.

Também chamado de double long bob, esse corte de cabelo é super versátil e um meio termo perfeito entre o cabelo médio e o cabelo longo. Para quem quer mudar o visual sem radicalizar muito no corte, vale investir nessa tendência. Quanto ao acabamento, é possível adotar as camadas e pontas repicadas, para mais leveza e movimento, ou pontas retas, para deixar os fios mais encorpados.

Corte long bob curto: versão com menos comprimento é aposta para o verão

Você sabia que o corte long bob também pode ser curto? Essa versão bate na altura do maxilar e é a melhor escolha para as divas que não têm medo de ousar e mudar radicalmente de visual. Devido ao pouco comprimento, o visual figurou entre as listas de cortes de cabelo para o verão, uma estação em que estilos mais fresquinhos e fáceis de cuidar são a preferência.

O corte long bob curto é mais conhecido nos salões como short bob e seu acabamento pode variar de acordo com seu tipo de cabelo ou efeito desejado. As divas que estão em busca de um visual mais despojado podem apostar nas camadas, enquanto quem quer um visual mais marcante e clássico pode apostar no corte reto. 

O corte long bob com franja é uma atualização simples e moderna do tradicional

Nada como uma franja para dar um charme extra a um corte de cabelo, não é mesmo? E o long bob não é exceção a essa regra: os cabelos médios ficam ainda mais moderninhos e charmosos quando complementados com uma franja e ainda têm o benefício de combinar com diferentes tipos de franjas, o que abre um leque de possibilidades para que você possa adotar a que melhor funcionar no seu rosto.

Um exemplo é o corte de cabelo long bob com franja alongada, que é uma das melhores alternativas para quem tem rosto redondo e quer alongar a face. Por outro lado, quem tem o rosto quadrado pode investir nas baby bangs, enquanto as divas de rosto oval podem adotar a clássica franja reta. Quem quer uma opção de corte long bob médio com franja que seja curinga para todos os tipos de rosto, a franja cortininha é o modelo mais indicado.

Corte long bob repicado equilibra o volume dos fios com boa dose de estilo

Super estiloso, o corte long bob repicado é um dos visuais tendência para esse ano. As mechas desconectadas estão em alta há muitas temporadas e são ideais para quem quer equilibrar o volume dos fios. Para as divas de cabelos volumosos, o truque é criar camadas, repicando as madeixas a partir da linha da orelha, para distribuir o volume e dar mais movimento aos fios. Esse efeito é muito utilizado no corte long bob cacheado, o que evita que o cabelo perca totalmente o corte ao crescer.

Repicar os fios também valoriza o corte long bob liso em madeixas mais finas, que careçam de volume. Nesse caso, a dica é começar a repicar desde o topo da cabeça, criando muitas camadas que vão dar a impressão visual de que os cabelos são mais volumosos. Essa versão do long bob lembra o shaggy hair e tem uma leve inspiração retrô.

O corte long bob médio e assimétrico ainda é um dos favoritos do momento

As novas versões do long bob estão em alta, mas isso não quer dizer que o corte long bob médio tradicional foi deixado de lado. Esse estilo segue sendo um dos favoritos das fashionistas do Instagram e promete ficar no radar da moda por muito tempo. A principal característica do look é comprimento na altura do ombro e as pontas assimétricas, onde a parte da frente é mais alongada do que a parte de trás.

Um dos principais benefícios do corte de cabelo long bob médio tradicional é que essa versão combina com todos os formatos de rosto e também com todos os tipos de cabelo. Por isso, se você quer adotar um cabelo médio prático e moderno, em 2021, ainda dá tempo de investir nesse look.

Corte de cabelo feminino long bob: saiba como finalizar as diferentes versões do corte

Depois de adotar um novo corte de cabelo, o cuidado com a finalização no dia a dia é essencial para valorizar o novo visual. O long bob é um cabelo prático de manter, exigindo apenas que você escolha a técnica de finalização para o corte escolhido e os produtos indicados para o seu tipo de cabelo, como o creme de pentear Niely Gold Liso Pleno e o Pudim de Definição Cachos do Seu Jeito.

Quem apostar nas versões mais despojadas, como o corte long bob repicado, pode fazer uma finalização mais messy e menos estruturada, que vai destacar ainda mais o acabamento do corte e o movimento das madeixas. Para as divas que seguirem a linha clássica, o ideal é apostar na definição e no alinhamento para valorizar a assimetria característica desse visual.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram