Fique Diva - Corte masculino degradê: invista no modelo que combina com todos os tipos de cabelo

28/06/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Corte masculino degradê: invista no modelo que combina com todos os tipos de cabelo

Os cortes masculinos marcados ficaram para trás! Aposte no degradê para um visual moderno e estiloso

Os cortes masculinos marcados ficaram para trás! Aposte no degradê para um visual moderno e estiloso

O degradê realmente marcou presença nas tendências para cortes masculinos nos últimos tempos. E meninos, é um caminho sem volta! Também conhecido como fade ou disfarce, a técnica deixa qualquer corte muito mais interessante e atual. A modernidade se dá exatamente por não ter linhas demarcadas, que podem acabar pesando o visual. O estilo já ganhou inclusive os maiores nomes da música e do esporte, como Drake, David Beckham, Cristiano Ronaldo e Neymar. Quer saber como conseguir o degradê perfeito? Vem com a gente conferir algumas dicas!

O degradê combina com todos os tipos de cabelo

Esse tipo de técnica é bem democrática e combina com absolutamente todos os tipos de cabelo. Você pode investir no degradê em quase todos os cortes que tiverem o estilo raspado, undercut ou sidecut. Como tapered hair, caesar haircut, topetes, moicanos e cortes militares. Com o disfarce você vai adquirir um look muito mais atual e despojado. Vale a pena procurar um bom profissional caso não tenha a confiança de fazer o efeito sozinho.

Raspe dois centímetros acima da orelha para ter uma altura média

Para fazer o degradê tradicional, em uma altura mediana, o segredo é raspar dois centímetros acima da orelha. Se você subir demais a parte raspada, ficará difícil fazer um fade maior e as linhas serão mais marcadas. Caso raspe pouco acima da orelha, o disfarce será baixo demais e o resultado não vai ser tão legal. Lembre-se sempre que você pode subir a parte raspada se ficar muito pequena, mas nunca aumentar o que já tirou. Então, vá com calma nessa parte.

 

Não esqueça de dar aquela atenção na parte de cima

Com esse tipo de corte, o ideal é que o topo da cabeça tenha fios mais longos. Portanto, nada de deixá-los retos. Fazer o acabamento nessa parte vai fazer com que o caimento do cabelo tenha mais movimento e combine mais com o estilo das laterais. As camadas são uma ótima opção para quem tem madeixas lisas, onduladas ou cacheadas. Já quem ostenta um belo black power, a dica é investir em um corte seco para deixar o formato sempre em dia.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram