Fique Diva - Corte para cabelo curto ondulado: saiba quais são os melhores modelos para esse tipo de fio

26/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Corte para cabelo curto ondulado: saiba quais são os melhores modelos para esse tipo de fio

Os cortes mais curtos valorizam demais os cabelos ondulados! Os cortes pixie, bob hair, long bob e shag hair são ótimas opções

Os cortes mais curtos valorizam demais os cabelos ondulados! Os cortes pixie, bob hair, long bob e shag hair são ótimas opções

Encontrar referências para cortes em cabelos ondulados pode ser uma tarefa mais complicada do que você pensa. É normal para as donas de ondas naturais encontrar poucas imagens de modelos de corte que não estejam escovados ou com babyliss. Isso dificulta a visualização de como será o resultado final do estilo escolhido. Mas, não se desespere! O Fique Diva nunca te deixa na mão e pensando em solucionar esse problema, separamos 4 inspirações de fios curtos que destacam ainda mais os cabelos ondulados.

O corte pixie valoriza as ondas na parte de cima

Para as meninas que querem radicalizar no comprimento e estão com medo de como as ondas vão ficar no final, aqui vai uma dica: o corte pixie. Esse modelo é extremamente estiloso e atual, o que acaba deixando o visual muito moderno. Não precisa ficar com receio de como as ondulações vão se comportar. Com essa opção de corte, a textura e volume do cabelo ondulado são valorizadas na parte do topo da cabeça, enquanto as laterais ficam bem batidinhas e muito mais curtas.

O bob hair é perfeito para as ondas e destaca a textura dos fios

Algumas pessoas consideram o bob hair como uma versão texturizada e atualizada do clássico corte chanel. E quer mais textura que nos cabelos ondulados? O volume das madeixas fica nos pontos corretos com esse estilo. Um bom recurso para as meninas, que não querem os fios tão curtos, é deixar a parte da frente mais comprida que a área da nuca. Essa dica permite inclusive, que você tenha uma margem de tamanho para conseguir prender o cabelo. 

Apostar no long bob é a escolha certeira para uma mudança discreta

O long bob é um corte que já se consolidou e caiu no gosto de quem procura mudanças significativas, mas menos radicais. O modelo é democrático, funciona bem com vários tipos de fio e os ondulados estão incluídos neste grupo. Essa alternativa é boa para encurtar o tamanho das madeixas e fica no meio do caminho entre os cortes médios e curtos. Se você está na dúvida, aposte nesse estilo e, se for o caso, diminua mais um pouco depois.

O shag hair fica ainda mais incrível nos ondulados

O shag hair está voltando diretamente dos anos 90 para ser um dos mais procurados nos salões. Esse corte geralmente vem acompanhado de uma franja e deixa um look incrível nos cabelos ondulados. Com essa opção você consegue facilmente se livrar da chapinha e do babyliss, estilizando os fios ao natural. Considere o shag para um visual de bastante personalidade e uma pegada vintage.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram