Fique Diva - Cortes de cabelo feminino para fios ondulados: como valorizar a textura em diferentes comprimentos?

22/01/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

Cortes de cabelo feminino para fios ondulados: como valorizar a textura em diferentes comprimentos?

O wavy bob é um corte de cabelo feminino inspirada nas ondas naturais dos cabelos ondulados. Conheça outras opçes de corte que valorizam essa textura. (Foto: Instagram @ashleapenfold)

O wavy bob é um corte de cabelo feminino inspirada nas ondas naturais dos cabelos ondulados. Conheça outras opçes de corte que valorizam essa textura. (Foto: Instagram @ashleapenfold)

O pixie cut alongado é um corte de cabelo curto feminino  para as divas onduladas que querem valorizar as madeixas curtinhas. (Foto: Instagram @esther.itterly)

O pixie cut alongado é um corte de cabelo curto feminino para as divas onduladas que querem valorizar as madeixas curtinhas. (Foto: Instagram @esther.itterly)

As mechas repicadas dão movimento ao corte de cabelo ondulado feminino longo. (Foto: Instagram @natalieannehair)

As mechas repicadas dão movimento ao corte de cabelo ondulado feminino longo. (Foto: Instagram @natalieannehair)

O corte assimétrico é um corte de cabelo feminino médio que dá um toque moderinho aos fios ondulados. (Foto: Instagram @salsalhair)

O corte assimétrico é um corte de cabelo feminino médio que dá um toque moderinho aos fios ondulados. (Foto: Instagram @salsalhair)

Outra opção de corte de cabelo ondulado feminino médio é o famoso long bob, que deixa as madeixas mais encorpadas. (Foto: Instagram @yukistylist)

Outra opção de corte de cabelo ondulado feminino médio é o famoso long bob, que deixa as madeixas mais encorpadas. (Foto: Instagram @yukistylist)

Um bom corte de cabelo feminino pode fazer maravilhas para o visual de quem tem cabelos ondulados. No meio do caminho entre o liso e o cacheado, essa textura de cabelo pode ganhar mais definição, movimento e modernidade com o corte de cabelo certo. E isso vale tanto para cortes curtinhos, como o pixie, quanto para cortes longos, como o corte repicado. Se você tem essa textura e está pensando em dar uma cara nova para as madeixas, confira as sugestões do Fique Diva de cortes de cabelo feminino ondulado que valorizam diferentes tipos de comprimento.

Wavy bob é tendência de corte de cabelo curto feminino que valoriza a textura ondulada

Entre as muitas variações de cortes bob, surgiu o wavy bob, um corte de cabelo feminino curto que, como o próprio nome sugere, tem como principal característica as mechas onduladas que dão volume e movimento ao visual. Por esse motivo, é um corte de cabelo feminino perfeito para quem tem madeixas onduladas, já que não é necessário usar babyliss ou outras ferramentas de cabelo para fazer as ondas.

Para valorizar ainda mais a textura natural dos fios no dia a dia, vale investir em uma finalização leve e efeito messy, com um pouco de leave-in e um óleo finalizador nas pontinhas para não pesar.

Pixie alongado é opção de corte de cabelo curto ondulado feminino moderninho e ousado

Para as divas onduladas que estão em busca de uma transformação mais radical, o corte pixie alongado é uma alternativa de corte de cabelo curto feminino bem moderno e que valoriza a textura das madeixas. Além de deixar os fios ondulados super estilosos, o pixie cut alongado também é um corte prático e fácil de finalizar no dia a dia, perfeito para quem gosta de estar na moda sem ter muito trabalho.

Por ser um corte muito curtinho, a dica para arrasar no styling é não exagerar no creme de pentear ou leave-in, para que o produto não tire o movimento das mechas onduladas e também não sobrecarregue o couro cabeludo. 

Long bob é alternativa de corte de cabelo feminino médio para encorpar os fios ondulados

O corte long bob é um dos cortes queridinhos do momento e não é para menos. Super democrático e versátil, ele valoriza todos os tipos de cabelo e pode ter diversas adaptações para se adequar ao tipo de fio e ao estilo de quem está usando. Por isso, é um corte de cabelo feminino muito indicado para quem deseja mudar o visual sem partir para os estilos super curtinhos.

Nos cabelos ondulados, o corte long bob pode ser uma ótima alternativa para quem tem fios muito finos e quer dar um pouco mais de peso e definição às madeixas. Para conseguir esse efeito, basta pedir um corte long bob com as pontas mais retinhas ou com algumas camadas no comprimento.

Corte médio assimétrico nos cabelos onduladas ganha toque despojado e ultra moderno

Outra alternativa de corte de cabelos feminino médio para os fios ondulados é o corte assimétrico. Super despojado, ele não só valoriza a textura das madeixas, mas também dá um toque ultra moderno e arrojado ao look.

Outro benefício do corte assimétrico é a versatilidade, já que você pode jogar as madeixas para ambos os lados e conseguir o mesmo efeito. Por ser um corte em que as pontas ficam em mais evidência, vale investir em um reparador de pontas na finalização.

Aposte em mechas repicadas para dar mais volume aos cortes de cabelo feminino ondulado

O corte repicado é um clássico e também um curinga no universo da beleza feminina. Isso porque esse tipo de corte de cabelo pode servir tanto para dar quanto para tirar volume dos fios. O segredo está em escolher como a técnica será aplicada nas madeixas, além de escolher a melhor finalização no dia a dia.

Essa técnica pode ser aplicada em diversos tipos de corte e em diferentes comprimentos, mas nos cabelos longos, o efeito fica ainda mais evidente. Por isso, se você está entre as divas de cabelo tipo 2ABC que buscam um corte de cabelo ondulado feminino para dar um pouco mais de volume e movimento aos fios compridos, aplique mechas repicadas por todo o comprimento. E uma finalização leve, com um óleo capilar para selar e dar brilho às pontas dá ainda mais charme ao visual. 

Além do corte: cabelo feminino ondulado também precisa de cuidados especiais

Valorizar a textura natural de qualquer tipo de cabelo vai muito além de um bom corte de cabelo feminino, é preciso investir em cuidados diários para que as madeixas fiquem bonitas, saudáveis e bem alinhadas. No caso dos cabelos ondulados, uma queixa muito comum é o frizz e a falta de definição, por isso a hidratação é um tratamento que não pode faltar na rotina das divas que têm essa textura. Máscaras ricas em ativos vegetais, como flor de hibisco ou água de coco, são indicadas para quem precisa de uma hidratação profunda que não vá pesar nos fios.

Outra dica para evitar o frizz e deixar as ondas mais definidas é investir em finalizações mais estruturadas, como a fitagem, que é muito famosa entre as cacheadas mas que também funciona nos cabelos ondulados. Utilize um creme de pentear ou leave-in para o seu tipo de cabelo, aplicando apenas a quantidade necessária para o seu comprimento no momento, e deixe as madeixas secarem naturalmente. Caso queira um efeito mais despojado, você pode apertar os cabelos de baixo para cima depois de secos com umas gotinhas de óleo capilar na palma das mãos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram