Fique Diva - Cortes de cabelo médio: long bob, chanel longo e outros modelos para investir

28/12/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cortes de cabelo médio: long bob, chanel longo e outros modelos para investir

Conheça diferentes opções de cortes de cabelo médio para várias texturas de fios (Foto: Instagram @chrisgreenehair)

Conheça diferentes opções de cortes de cabelo médio para várias texturas de fios (Foto: Instagram @chrisgreenehair)

O corte de cabelo médio em camadas valoriza a textura e o volume dos cachos (Foto: Instagram @frizzymeli)

O corte de cabelo médio em camadas valoriza a textura e o volume dos cachos (Foto: Instagram @frizzymeli)

O chanel longo também fica incrível nos cabelos cacheados (Foto: Instagram @lenize.fuentes)

O chanel longo também fica incrível nos cabelos cacheados (Foto: Instagram @lenize.fuentes)

Os cortes de cabelo médio fazem um super sucesso entre as mulheres de diferentes estilos e personalidades. Recentemente, eles se tornaram ainda mais visados porque passaram a fazer parte das tendências. Isso acontece, justamente, por causa da versatilidade do corte intermediário: como valoriza diferentes texturas, os cabelos médios são a escolha perfeita para quem quer mudar o visual sem apostar nos fios curtíssimos ou não gosta de cabelos muito longos. 

Decidiu que quer apostar no corte médio na próxima visita que fizer ao salão? Hoje o Fique Diva vai te dar quatro opções que funcionam em todos os tipos de cabelo. Dá uma olhada! 

O long bob médio se tornou um clássico que nunca sai das tendências

O corte long bob médio demorou a ser aceito assim que surgiu como tendência, mas depois que conquistou espaço, nunca mais saiu dos pedidos dos salões. Ele tem a base reta e o comprimento um pouquinho abaixo dos ombros. A principal vantagem do long bob é que, dependendo da finalização que você escolher, ele pode ganhar uma cara completamente diferente. Há quem use com os fios completamente lisos e alinhados, quem prefira as ondinhas  de babyliss ou chapinha e, também, quem aposte no comprimento em fios cacheados e ondulados. No caso do cabelo cacheado médio, peça por camadas leves nas pontas para evitar o efeito pirâmide do visual. 

Chanel longo é a variação do curtinho tradicional

O corte de cabelo chanel é um dos mais icônicos que existem e nunca vai sair de moda, mas, hoje em dia, ele tem variações que incluem um pouquinho mais de comprimento. O chanel longo é uma delas e, mesmo com esse nome, é um corte de cabelo médio feminino. Ele pode ser reto ou de bico, com ou sem franja (assim como o chanel curto) e a única diferença é o comprimento. O reto pode ficar um pouquinho abaixo dos ombros e o de bico chegar a essa altura na frente, começando com a parte mais curta na base do pescoço. 

Corte de cabelo médio repicado ou em camadas também pode ser adaptado a todos os tipos de cabelo

O cabelo médio repicado é a opção para quem quer investir no comprimento intermediário de forma mais despojada, sem o alinhamento e elegância dos cortes retos. Esse tipo de visual pode ser mais suave, com camadas simétricas, ou mais desconectado e bagunçadinho - perfeito para quem ama o visual messy. Donas de cabelos cacheados e crespos costumam se beneficiar muito desse tipo de corte, já que o cabelo repicado médio valoriza o volume e a textura dos fios encaracolados. 

Cabelo médio com franja: shaggy hair fica um charme com a definição certa

Unindo as camadas desconectadas e repicadas com uma franja curta que fica incrível em todos os tipos de fios, o shaggy hair tem uma pegada anos 80 e faz sucesso entre as fashionistas de plantão. O segredo desse corte médio (que também tem sua versão curta) são as gradações e pontinhas repicadas que garantem volume e movimento aos cabelos. Ele fica incrível em cabelos ondulados e cacheados e, para garantir um resultado incrível, aposte num creme de pentear que não pese nos fios e garanta a definição do formato natural das madeixas. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram