As mulheres acima de 40 anos hoje em dia são mais joviais do que nunca! Aquela história de que depois de certa idade o cabelo deve ser curtinho e comportado caiu por terra e os fios médios e longos ganham cada vez mais destaque. Então, por que não investir em um corte poderoso para marcar a nova fase de sua vida? Confira 20 estilos diferentes que selecionamos, mas antes dá uma lida nas dicas abaixo!
Quem disse que mulheres acima de 40 anos não devem usar cabelos longos?
Você não precisa ter um corte curto e certinho só porque passou dos 40. Essa regra ficou no passado e os cabelos compridos ganham cada vez mais prestígio entre essa faixa etária. Os longos são supersensuais e chamam muita atenção. O segredo para arrasar com esse visual é fugir do formato reto e exageradamente grande. A nossa dica de amiga para você é deixá-los na altura dos seios e investir em camadas no comprimento, para criar um movimento leve. O repicado somente na frente dos fios também é uma boa jogada, além do efeito ondulado, claro, ser o mais poderoso entre as texturizações!
Curtinhos rejuvenescem e guardam uma sensualidade misteriosa
Além da praticidade óbvia que o corte curtinho traz, não podemos esquecer de duas características comuns a quem usa esse estilo: segurança e sensualidade. A mulher de cabelo curto não tem medo de ousar e demonstra poder logo de cara, afinal, seu rosto está sempre em evidência. Os diversos formatos do pixie (como é chamado esse tipo de corte) se encaixam perfeitamente a cada personalidade.
A franjinha é o truque perfeito para deixar o corte menos radical. Apesar da referência masculina, ela vai dar o toque de feminilidade no visual e pode aparecer em diferentes formatos: desfiada e curta (altura da testa), lateral compridinha e até na altura do queixo. Ela garantirá a harmonia perfeita com os traços da sua beleza.
O comprimento médio é o tiro certeiro!
Para quem ficou na dúvida, pode confiar na gente e apostar no comprimento médio. Em alta para todas as idades, o long bob é perfeito para adicionar leveza ao visual das mulheres mais maduras. O mais legal é que você pode usá-lo com pontas mais compridas na frente (como pede o formato tradicional do long), repicado na frente para afinar o rosto, em camadas irregulares para dar movimento, com franja lateral curta ou franjão.