Fique Diva - Cortes femininos: dos cabelos médios aos longos, como cuidar dos fios da melhor forma para que eles cresçam saudáveis

22/10/2020 / Publicado por Úrsula Lima

Cortes femininos: dos cabelos médios aos longos, como cuidar dos fios da melhor forma para que eles cresçam saudáveis

Saiba como conquistar cabelos longos e brilhosos com alguns cuidados simples! (Foto: Instagram, @laurdiy)

Saiba como conquistar cabelos longos e brilhosos com alguns cuidados simples! (Foto: Instagram, @laurdiy)

Cabelos longos, médios ou curtos, com corte em camadas ou reto, todos tipos de cortes femininos podem ter um crescimento saudável com os cuidados adequados. Para isso é preciso investir em uma boa rotina capilar com shampoo, condicionador e máscara capilar que ajudam a acelerar o crescimento dos fios e, assim, conquistar o comprimento desejado. Para ajudar na missão de fazer o cabelo crescer mais rápido, o Fique Diva separou dicas de tratamentos que fortalecem o comprimento e estimulam o crescimento dos fios. Confira!

Cortes retos devem investir em produtos que estimulam a hidratação e o crescimento

Os cortes femininos retos tendem a perder a uniformidade com facilidade, além de estarem vulneráveis ao ressecamento e à quebra capilar se não forem tratados adequadamente. Por esse motivo, investir em tratamentos específicos para fortalecer e acelerar o desenvolvimento dos fios é fundamental.

Para cuidar dos cabelos em casa, vale apostar em shampoos e condicionadores que contenham ativos que estimulam a hidratação e o crescimento dos fios, como o D-Pantenol, vitamina A e o óleo de rícino.

Cortes em camadas devem evitar o uso excessivo de secador, chapinha e babyliss 

O corte em camadas é um modelo atemporal e versátil, mas exige cuidados para manter as pontas saudáveis. Caso contrário, a extremidade do cabelo fica enfraquecida e suscetível à pontas duplas quebradiças. Para ter um crescimento saudável e deixar o corte de cabelo bonito, além de um cronograma capilar personalizado para esse tipo de fio e corte, as mulheres com corte em camadas devem evitar o uso diário de secador, chapinha e babyliss em excesso, já que as ferramentas de calor tendem a deixar a fibra capilar frágil e quebradiça, resultando pontas duplas e quebra. Utilizar um bom protetor térmico, como o leave-in, antes de modelar o cabelo com uma dessas ferramentas é um cuidado muito importante para prevenir os danos causados pela temperatura, além de promover brilho, hidratação e maciez.

Máscara capilar com óleo de rícino ajuda a fortalecer e acelerar o crescimento dos cortes para cabelos cacheados

O óleo de rícino é um verdadeiro aliado para quem deseja ter cabelos longos e brilhosos, por isso, é um dos mais usados para estimular o crescimento de cortes para cabelos cacheados, já que esse tipo de fio tende a ser mais frágil e quebrar com facilidade. O ingrediente contém ácidos graxos que ajudam a nutrir e fortalecer os fios, resultando em um crescimento mais rápido e saudável. 

Por esse motivo, na hora de escolher a sua máscara capilar de uso diário, vale apostar em uma fórmula que apresente o óleo de rícino em sua composição. Seja hidratando ou nutrindo os fios, esse ingrediente pode fazer toda a diferença e garantir um resultado mais eficaz. 

Cortes de cabelo feminino médio, como o long bob, precisam de atenção à finalização das pontas

O corte long bob tem as pontas das madeixas expostas ao sol na maior parte do tempo devido ao comprimento médio, o que pode ressecar as pontas do cabelo com mais facilidade e impedir o bom crescimento dos fios. É nesse momento que o silicone com filtro UV entra em cena: o produto ajuda a proteger e restaurar as pontas, além de evitar a quebra para garantir um crescimento saudável. O resultado são fios fortalecidos, brilhosos e macios. Essa dica é recomendada para todos os cortes femininos, principalmente os cortes de cabelo feminino médio.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram