Fique Diva - 4 truques para usar creme de pentear no cabelo crespo

25/11/2021 / Publicado por Amanda Cardoso

4 truques para usar creme de pentear no cabelo crespo

Confira 4 truques para usar creme de pentear no cabelo crespo e potencializar os benefícios do produto

Confira 4 truques para usar creme de pentear no cabelo crespo e potencializar os benefícios do produto

Um truque para facilitar o desembaraço é aplicar o creme para cabelo crespo sobre os fios molhados

Um truque para facilitar o desembaraço é aplicar o creme para cabelo crespo sobre os fios molhados

Com o creme de pentear certo você pode conquistar mais definição e prolongar o efeito dos tratamentos do cronograma capilar

Com o creme de pentear certo você pode conquistar mais definição e prolongar o efeito dos tratamentos do cronograma capilar

As divas de cabelo crespo sabem que um bom creme de pentear não pode faltar na rotina. Mas só ter o produto não basta: é importante saber qual escolher e como usá-lo da forma correta para valorizar as suas madeixas. Detalhes como a quantidade de produto aplicado e o momento da aplicação fazem toda a diferença no resultado final da sua finalização. Se você quer saber como usar o seu creme de pentear da melhor forma possível, confira esses 4 truques que listamos a seguir!

1. Aplique o creme de pentear no cabelo molhado para facilitar o desembaraço

Na hora de desembaraçar o cabelo crespo e eliminar os famosos nós de fada, o creme de pentear pode ser um grande aliado, já que hidrata e deixa os fios mais sedosos e fáceis de desembaraçar. Mas para potencializar ainda mais esse efeito e tornar o desembaraço ainda mais fácil, um truque é aplicar o creme de pentear sobre os cabelos molhados, logo após lavar e condicionar os fios.

Retire apenas o excesso de água e aplique o produto no comprimento e pontas dos fios. Depois, é só usar um pente de dentes largos ou até mesmo os dedos para desfazer os nozinhos. Você vai ver como a mistura do creme de pentear com água facilita o processo, diva!

2. Use o creme de pentear em pouca quantidade para não pesar o cabelo crespo

Embora tenham maior tendência a serem secos nas pontas, os cabelos crespos também podem ficar pesados pelo excesso de creme. Muitas divas exageram na quantidade do produto achando que mais creme é sinônimo de mais definição, mas muitas vezes o que acontece é o contrário: as madeixas ficam pesadas, sem vida e os cachos se desfazem com facilidade.

A dica é aplicar apenas a porção necessária para o comprimento e volume dos seus cabelos, tendo como parâmetro o tamanho equivalente a uma moeda de um real. Caso esteja fazendo o método de aplicação mecha a mecha, aplique quantidades menores em cada uma delas.

3. Se você quer mais definição, use um creme para cachear cabelo crespo

Nem todo creme para cabelo crespo é igual. Se você quer mais definição, é importante escolher um produto que te auxilie nessa tarefa. Fórmulas ricas em óleos são boas apostas, já que óleos vegetais promovem controle de frizz e retém hidratação na fibra capilar, o que estimula a formação e fixação dos cachos.

A nossa dica de creme de pentear para cachear cabelo crespo é o produtinho da linha Cachos do Seu Jeito, de Niely, que é enriquecido com óleo de linhaça e manteiga de karité, dois ingredientes que tem alto poder de hidratação e ação antifrizz para proporcionar cachos mais definidos.

4. Use o creme de pentear para cabelo crespo como um complemento do tratamento

O creme de pentear também pode ser um aliado na missão de deixar os seus cabelos mais saudáveis. Para isso, a dica é enxergar o produto não apenas como um finalizador, mas como uma extensão de tratamento realizado com o shampoo, a máscara e o condicionador. Uma boa forma de fazer isso é usar todos os produtos da mesma linha ou um creme com a mesma proposta do seu tratamento do tratamento que você acabou de realizar.

Quer um exemplo? Se você acabou de fazer a etapa de nutrição do seu cronograma capilar para combater o ressecamento dos fios, vale finalizar os fios com um creme nutritivo. Na coleção de Niely, o melhor creme de pentear para cabelos crespos e secos é o finalizador da linha Nutrição Mágica, rico em óleo de coco e abacate, dois ingredientes potentes para combater o ressecamento e dar mais sedosidade aos fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram