Fique Diva - Creme para cabelo cacheado em transição capilar: dicas de tratamentos

21/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Creme para cabelo cacheado em transição capilar: dicas de tratamentos

Durante a transição capilar, a escolha dos produtos é essencial para o resultado das madeixas

Durante a transição capilar, a escolha dos produtos é essencial para o resultado das madeixas

O movimento de aceitação dos fios naturais ganhou força e acabou conquistando espaços que pareciam inalcançáveis para as crespas e cacheadas. Quem antes tinha que se contentar com apenas uma linha de cachos por empresa, agora tem a opção de escolha entre inúmeros produtos para fazer o tratamento das madeixas em casa mesmo. No caso dos crespos, o cenário era ainda mais desanimador e os cosméticos capilares para esse tipo de curvatura eram quase inexistentes. Mas, agora os tempos são outros e quem começa o processo de transição capilar pode, sim, acabar se perdendo com tantas possibilidades. Para te ajudar na missão de decidir qual creme comprar para cuidar dos fios, o Fique Diva separou algumas dicas. Vem com a gente!

Procure cremes de tratamento que tenham bastante nutrientes durante a transição capilar

No período da transição capilar é normal que seu cabelo fique um pouco mais fragilizado e necessite de maiores reposições de substâncias. Portanto, na hora de escolher suas máscaras leve em consideração os ingredientes da composição como quesito principal. Meninas que não estão tão acostumadas a comprar produtos para hidratação, nutrição e reconstrução, geralmente vão pela consistência para tomar a decisão. Mas, não se engane, diva! Máscaras com um bom poder umectante podem aparecer em diferentes formatos, tamanhos e texturas.

Os cremes para cabelos em transição capilar devem ter bastante nutrientes em sua composição

Invista em produtos que complementam a sua rotina e facilitem o dia a dia

Outra dica importante é sempre pensar na sua rotina e em como os cuidados vão se encaixar na sua vida. Não adianta gastar dinheiro com vários produtos e não ter tempo para fazer o cronograma capilar. Assim, o caminho natural é acabar desistindo. O que ninguém te fala é que você pode adaptar a frequência dos tratamentos para os dias que realmente lava o cabelo.

Adapte o cronograma capilar à rotina do seu dia a dia

E os produtos que são feitos para serem usados durante o banho podem servir de grande ajuda para quem é mais atarefada. O Ampolão Turbinado da linha Diva de Cachos é perfeito para a transição capilar e age em apenas três minutinhos. Esse tempo é mais do que necessário para dar uma carga de hidratação nas madeixas com D-panthenol, Karité, óleo de coco e o mix de mais seis óleos vegetais que garantem uma nutrição incrível para o cabelo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram