Fique Diva - Creme para cabelo cacheado: os ativos que não podem faltar nos seus cuidados de dia a dia

29/06/2020 / Publicado por Ariel Borges

Creme para cabelo cacheado: os ativos que não podem faltar nos seus cuidados de dia a dia

Descubra o que você deve procurar no seu creme para cabelo cacheado (Foto: Instagram @kathlynceleste)

Descubra o que você deve procurar no seu creme para cabelo cacheado (Foto: Instagram @kathlynceleste)

Como têm a estrutura naturalmente seca, os fios encaracolados precisam de cuidados constantes para se manterem hidratados e saudáveis. Por isso, os diferentes tipos de creme para cabelo cacheado precisam ter, em sua composição ingredientes que se ocupem dessa missão em todos os momentos, desde a lavagem até a finalização. Na hora de escolher sua linha de cuidados, vale a pena levar isso em consideração e, para te ajudar, o Fique Diva vai indicar os ativos que não podem faltar nos seus produtos. Dá uma olhada aqui embaixo! 

A hidratação tem que fazer parte do seu dia a dia com cabelo cacheado

A hidratação é um cuidado essencial para todos os tipos de cabelo, mas no caso dos cacheados e crespos, a necessidade é ainda maior. A reposição de água é uma das coisas que os cachinhos mais precisam não apenas por causa de sua estrutura, mas também porque a nossa fibra capilar perde água naturalmente no dia a dia. Por causa disso, escolha produtos com ingredientes naturais, como os extratos de babosa e bambu e a manteiga de karité, perfeitos para te ajudar a reter a água no cabelo por mais tempo. 

Os óleos são os melhores amigos dos cabelos cacheados

Os diferentes tipos de umectações fazem sucesso com as mulheres de cabelos cacheados e crespos porque garantem maciez e nutrição aos fios de forma simples. Mas, como não é possível viver com óleos puros no cabelo o tempo todo, você pode incluir esses ingredientes no seu creme para cabelo cacheado. O óleo de linhaça, por exemplo, é uma ótima opção para nutrir os fios. Também vale a pena ficar de olho nos produtos que têm óleo de coco, argan e rícino. 

Não deixe a queratina de lado nos cuidados com os cabelos cacheados

Mesmo que a queratina seja um elemento indispensável na rotina de cuidados dos fios que recebem, frequentemente, algum tipo de química, ela também deve fazer parte do dia a dia das cacheadas e crespas. Essa necessidade é baseada na fragilidade da fibra capilar encaracolada: por ser naturalmente mais seca, ela também pode quebrar com facilidade. O uso da queratina fora da reconstrução capilar também ajuda a evitar esse problema. 

Todos os produtos da sua linha de cuidados devem ter ingredientes com propriedades hidratantes e nutritivas 

Todo mundo sabe que os produtos usados na hora do tratamento profundo devem ser potencializados com esses ingredientes, já que são eles que garantem a  saúde e da beleza dos fios. Ainda assim, contar com a ação desses ativos nos cuidados diários ajuda muito a manter o efeito das diferentes etapas do cronograma capilar por mais tempo. Ou seja: você deve ficar atenta e escolher shampoos, condicionadores, cremes para pentear e diferentes finalizadores que também ajudem no tratamento das madeixas. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram