Fique Diva - Creme para pentear protege o cabelo do secador?

15/10/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Creme para pentear protege o cabelo do secador?

Hoje, há cremes de pentear que possuem proteção térmica. Saiba como escolher e usar (Foto: Instagram @mariathattil)

Hoje, há cremes de pentear que possuem proteção térmica. Saiba como escolher e usar (Foto: Instagram @mariathattil)

O creme de pentear com proteção térmica deixa a rotina capilar mais prática (Foto: Instagram @lynnkatee)

O creme de pentear com proteção térmica deixa a rotina capilar mais prática (Foto: Instagram @lynnkatee)

O creme para pentear ajuda a desembaraçar o cabelo e ainda protege os fios do calor do secador, chapinha e difusor (Foto: Instagram @mary___ola)

O creme para pentear ajuda a desembaraçar o cabelo e ainda protege os fios do calor do secador, chapinha e difusor (Foto: Instagram @mary___ola)

Antes de usar ferramentas de calor no cabelo, aposte em um creme para pentear com proteção térmica (Foto: Instagram @amanda.benko)

Antes de usar ferramentas de calor no cabelo, aposte em um creme para pentear com proteção térmica (Foto: Instagram @amanda.benko)

Os finalizadores com proteção térmica são essenciais para proteger os cabelos antes de usar secador, chapinha ou qualquer outra ferramenta térmica. No entanto, você sabia que nem todos eles possuem esse tipo de benefício em sua composição? Por isso, na hora de buscar o seu creme de pentear para proteger o cabelo do secador, é importante que você tenha certeza que o produto possui essa função.

Para desmistificar o assunto, o Fique Diva vai te ensinar como conferir se o creme para pentear pode ser usado como protetor térmico, os benefícios do produto com essa ação e outras dicas incríveis. Dá uma olhada!

Como saber se o creme para pentear tem proteção térmica?

Como nem todo creme de pentear conta com proteção térmica, é importante que você confira antes de investir no produto se ele possui essa função, ok, diva? Para isso, é só conferir o rótulo para saber o tipo de produto que você está usando nas suas madeixas. Se você encontrar “proteção térmica” no rótulo descritivo, esse produto é uma opção para proteger as suas madeixas de qualquer ferramenta de calor, como secador, difusor, babyliss e chapinha!

4 vantagens de usar o creme para pentear como protetor térmico

1. O creme para pentear é rico em ativos hidratantes e nutritivos, o que ajuda a potencializar tratamentos anteriores (como hidratação, nutrição e reconstrução) e oferecer ao cabelo o que ele precisa para permanecer saudável e livre do ressecamento!

2. Usar produtos multifuncionais ajuda a tornar a rotina capilar mais prática. Isso porque em vez de investir em um leave-in que tenha só a função de proteger o cabelo contra o calor, vale buscar por um produto que não só tenha proteção térmica, como também outras ações e benefícios para os fios.

3. O creme para pentear como protetor térmico facilita o desembaraço e a modelagem dos fios. Alguns ainda contam com um escudo protetor completo: proteção térmica, ação antifrizz e antipoluição para blindar os fios.

4. Para as cacheadas e crespas que curtem as técnicas de texturização, o creme é muito indicado na hora de fazer a fitagem e dedoliss e ainda proteger os fios do difusor!

Proteção térmica e filtro UV são coisas diferentes! Entenda a diferença de cada função

Ainda que não tenha proteção térmica, muitos cremes para pentear possuem filtro UV na composição, o que pode gerar certa confusão ao passar o produto. Como dissemos, a proteção térmica ajuda a blindar os fios da alta temperatura das ferramentas de calor, como secador, babyliss e chapinha.

Já o filtro UV protege os fios contra os raios solares - que agem mesmo em dias mais nublados - e outras agressões do dia a dia. Por isso, o uso de produtos que tenham filtro UV na fórmula são muito indicados para manter os cabelos saudáveis no dia a dia. Por sorte, há cremes de pentear que contam com as duas funções para proteger por completo os fios! 

Como usar o creme para pentear como protetor térmico?

  • 1º passo: é importante que os fios estejam lavados e úmidos;

  • 2º passo: aplique o creme no comprimento e pontas, massageando os fios. Evite aplicar na raiz do cabelo;

  • 3º passo: após aplicar em todos os fios de maneira uniforme, utilize o secador ou difusor para secagem dos fios;

  • 4º passo: caso você queira, use chapinha ou babyliss e pronto!

Pode combinar o creme de pentear com outros finalizadores?

Pode! Se você estiver fazendo um penteado e deseja aplicar um silicone no cabelo, o produto é muito bem-vindo! O creme para pentear se comporta bem com outros produtos finalizadores, como os óleos capilares, e podem ser utilizados juntos na finalização. Apenas tome cuidado para não sobrecarregar os fios de produto para não encher os poros capilares, então use cada produto na medida certa para o seu cabelo.

Publicada em: 14/12/2017

Atualizada em: 15/10/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram