Fique Diva - Crescimento capilar: 5 dicas infalíveis para ajudar no processo de fazer o cabelo crescer

29/03/2021 / Publicado por Vanessa Leme

Crescimento capilar: 5 dicas infalíveis para ajudar no processo de fazer o cabelo crescer

Confira 5 dicas para deixar o cabelo crescer mais saudável! (Foto: Instagram @joyjah)

Confira 5 dicas para deixar o cabelo crescer mais saudável! (Foto: Instagram @joyjah)

Creme de tratamento com café, corte bordado e cronograma capilar para crescimento ajudam o cabelo a crescer! (Foto: Instagram @holistichabits)

Creme de tratamento com café, corte bordado e cronograma capilar para crescimento ajudam o cabelo a crescer! (Foto: Instagram @holistichabits)

Cronograma capilar ajuda no crescimento do cabelo (Foto: Instagram @amaka.ae)

Cronograma capilar ajuda no crescimento do cabelo (Foto: Instagram @amaka.ae)

Shampoo hidratante ajuda a manter o cabelo macio e o couro cabeludo nutrido (Foto: Instagram @holistichabits)

Shampoo hidratante ajuda a manter o cabelo macio e o couro cabeludo nutrido (Foto: Instagram @holistichabits)

Fazer o cronograma capilar para crescimento é uma ótima maneira de deixar os cabelos longos! (Foto: Instagram @sierrafurtado)

Fazer o cronograma capilar para crescimento é uma ótima maneira de deixar os cabelos longos! (Foto: Instagram @sierrafurtado)

Quando falamos em crescimento capilar, não existe uma fórmula mágica digna de transformar um cabelo nos ombros em longas madeixas de Rapunzel em um curto período de tempo. Mas ele pode realmente não estar crescendo tudo que poderia e existem, sim, formas de estimular este crescimento de cabelo! Se você chegou até aqui atrás de dicas para te ajudar a conquistar o cabelo longo de diva, dá uma olhada em como o processo de crescimento funciona e anote cinco dicas para colocar em prática já!

1. Crescimento capilar não é estimulado pelo corte de cabelo, mas cortar as pontas faz bem!

Sabe aquela história de que o cabelo cresce mais rápido ou mais forte quando a gente corta? É mito! Todo fio nasce grosso e vai afinando com o crescimento capilar. Aparar as pontas de três em três meses, porém, elimina as pontas duplas, ajuda a manter o comprimento dos fios e é ótimo para deixar o cabelo mais bonito.

E para as divas que têm pavor da palavra "corte", a dica é apostar no corte bordado, que não altera o comprimento do cabelo de jeito nenhum! Ele é feito para retirar as pontas duplas do comprimento do fio, dando adeus para as partes danificadas. Ou seja, o corte bordado garante o crescimento de cabelo saudável e ainda não mexe no comprimento que você tanto deseja manter!

2. Mantenha o couro cabeludo limpo e nutrido para ajudar no crescimento de cabelo

Os fios de cabelo crescem, em média, 1 a 1,5 cm por mês e o shampoo que você usa não interfere diretamente no crescimento capilar. Isso ocorre porque o produto não penetra nos bulbos pilosos, localizados na derme (camada intermediária e mais espessa da pele), onde as células do fio de cabelo são produzidas. Mas uma coisa é fato: é importante escolher um shampoo que desgaste menos as fibras capilares e que mantenha o couro cabeludo sempre limpo e nutrido para o bom crescimento de novos fios de cabelo.

3. Cronograma capilar para crescimento: organize os cuidados para ajudar seu cabelo a crescer!

O cronograma capilar já faz parte da vida de muitas divas – principalmente as de cabelo crespo, as cacheadas ou aquelas que estão passando por transição capilar. A rotina de cuidados combina hidratação, nutrição e reconstrução e, ao preencher os fios com suas maiores necessidades, acaba mantendo-os saudáveis e contribuindo para o processo de crescimento do cabelo. A boa notícia é que também dá para deixar esses cuidados mais específicos, adaptando etapas, e desenvolver especialmente um cronograma capilar para crescimento. Para isso, inclua tratamentos com ingredientes que tenham propriedades que beneficiam o crescimento de cabelo, como a hidratação de café.

4. Cafeína estimula o crescimento capilar

O café é um estimulante natural, e a cafeína, no tratamento capilar, aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo, estimulando o crescimento do cabelo. Para tirar proveito dessa substância, porém, você não precisa recorrer ao pó de café, que pode acabar ressecando as madeixas. Uma ótima dica é apostar no Suplemento Capilar Pró-Crescimento Niely Gold, que tem cafeína e gengibre, e ajuda a recuperar a força e a resistência dos fios. Assim, ele reduz a quebra e dá mais vitalidade, auxiliando no crescimento do cabelo.

Como usar: você deve aplicar o creme de tratamento nos cabelos úmidos após o shampoo, massageando mecha por mecha, e esperar agir de 3 a 5 minutos. Depois é só enxaguar bem, retirando todo o produto. Caso os fios estejam muito ressecados, deixe o creme agir por 10 minutos.

5. Crescimento capilar e alimentação têm tudo a ver!

Seus cuidados com os cabelos podem estar em dia, mas como você tem nutrido o seu corpo, diva? A alimentação é extremamente importante para o crescimento de cabelo. Se não há proteína, por exemplo, não há fio, uma vez que a queratina (uma proteína) representa cerca de 90% da composição dos folículos. É ela que dá força, resistência e proteção à fibra capilar, então procure ter uma alimentação saudável, rica em proteínas e em outros nutrientes importantes, como vitaminas, ferro e zinco. Não apenas os seus cabelos, mas sua pele e todo seu organismo vão agradecer!

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram