Fique Diva - Crescimento capilar acelerado: dicas para o cabelo crescer mais rápido

13/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Crescimento capilar acelerado: dicas para o cabelo crescer mais rápido

Existem diversas maneiras de estimular o crescimento capilar! Use óleos aquecidos para massagens capilares, evite o acúmulo de resíduos de produto no couro cabeludo e não se esqueça de cuidar da alimentação

Existem diversas maneiras de estimular o crescimento capilar! Use óleos aquecidos para massagens capilares, evite o acúmulo de resíduos de produto no couro cabeludo e não se esqueça de cuidar da alimentação

Quem nunca quis que o cabelo crescesse um pouquinho mais rápido? Independentemente da motivação, é comum que pelo menos uma vez na vida você se encontre nessa situação, buscando alguns centímetros a mais de comprimento. Existem diversas técnicas, dicas e receitas caseiras que ajudam a estimular o crescimento capilar e para te ajudar nessa missão, o Fique Diva separou algumas informações. Vem com a gente acompanhar a matéria!

Esquente os óleos vegetais para as massagens no couro cabeludo

As massagens com óleo vegetal no couro cabeludo são bem conhecidas para estimular o crescimento dos fios. Essa prática aumenta o fluxo sanguíneo na região, o que fortalece e intensifica as células da raiz. A técnica é bem simples e pode ser feita toda vez antes da lavagem, mas quem sofre com a oleosidade deve tomar cuidado com a quantidade de óleo ou realizar os movimentos circulares sem o produto.

A dica principal para conseguir um resultado ainda mais intenso é esquentar o óleo antes da aplicação, essa técnica é conhecida como umectação francesa. O calor abre as cutículas do fio e dilata os poros da pele do couro cabeludo. E dessa forma, a absorção dos nutrientes é mais eficaz. O melhor óleo para esse método é o de alecrim, pois esse produto age diretamente no crescimento das madeixas.

Deixe a sua raiz respirar e evite o acúmulo de produtos capilares na região

Quando começamos um projeto rapunzel é normal que os cuidados capilares sejam feitos mais vezes e com mais ingredientes que o normal. Mas é muito importante ter em mente que o acúmulo de produtos no couro cabeludo pode acabar atrapalhando qualquer chance de progresso no crescimento. Os resíduos servem como obstáculos e obstruem os poros, impedindo a passagem do fio. Portanto, deixe um espaço de alguns centímetros da raiz quando for aplicar condicionadores, máscaras de tratamento e finalizadores.

 

Cuide da sua alimentação e beba bastante água

Essa dica é a mais batida de todas, mas não custa nada reforçar: se alimente bem e beba bastante água! Para que seu cabelo cresça de maneira saudável é preciso que seu organismo esteja em perfeito funcionamento. Procure ingerir alimentos ricos em nutrientes e proteínas, se possível evite frituras, doces e alimentos gordurosos. Tudo vai influenciar no seu crescimento capilar, inclusive a quantidade de água que você consome por dia. Portanto, cuide bem do seu corpo, diva!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram