Fique Diva - 6 vantagens de fazer um cronograma capilar em casa

15/07/2022 / Publicado por Doris Marinho

6 vantagens de fazer um cronograma capilar em casa

Vem descobrir 7 vantagens de fazer um cronograma capilar em casa! (Foto: Instagram @actually_ashly)

Vem descobrir 7 vantagens de fazer um cronograma capilar em casa! (Foto: Instagram @actually_ashly)

O cronograma capilar ajuda a recuperar cabelos alisados, relaxados, descoloridos ou tingidos  (Foto: Instagram @ellieryan_)

O cronograma capilar ajuda a recuperar cabelos alisados, relaxados, descoloridos ou tingidos (Foto: Instagram @ellieryan_)

Você pode misturar queratina líquida ou até ingredientes caseiros nas máscaras do cronograma capilar (Foto: Instagram @paudictado)

Você pode misturar queratina líquida ou até ingredientes caseiros nas máscaras do cronograma capilar (Foto: Instagram @paudictado)

O cronograma capilar nada mais é do que a rotatividade de três etapas: hidratação, para repor a água dos fios, nutrição, para devolver os lipídios e óleos, e restauração, para restituir a massa capilar perdida. Com ele, você consegue criar uma agenda de tratamentos compatível com a sua rotina e garantir os cuidados adequados para as necessidades do seu cabelo – sem desperdícios de tempo e dinheiro. É só sucesso!

Para te motivar mais ainda a apostar no método, reunimos 6 vantagens incríveis de fazer um cronograma capilar caseiro. Veja a seguir.

1) Independência para criar um cronograma capilar personalizado

O cronograma capilar entrega aos fios tudo o que eles precisam. Por isso, é importante montar uma tabela personalizada com base nas suas expectativas e nas características do próprio cabelo. Você busca um cronograma capilar para crescimento, para recuperar as madeixas ou mantê-las saudáveis? Ao criar um kit cronograma capilar em casa, você pode recorrer a produtos de hidratação, nutrição e reconstrução específicos e direcionados para o seu objetivo. Chega de depender do salão de beleza para colocar a sua rotina de cuidados em prática!

2) Cronograma capilar caseiro é mais econômico

Outra vantagem do cronograma capilar caseiro é que os tratamentos feitos em casa saem muito mais em conta. Não é preciso se render a uma infinidade de produtos que não cabem no seu orçamento! Você pode ser criativa e explorar ao máximo a versatilidade dos cremes que já tem no box do banheiro.

Uma boa máscara de hidratação é o suficiente para hidratar e reconstruir o cabelo – basta acrescentar a queratina líquida para a etapa da reconstrução. Já a umectação pode ser feita com algum óleo vegetal fácil de encontrar, como o óleo de coco e o de abacate. Receitas caseiras não vão faltar!

3) Praticidade para cuidar dos fios dentro da sua rotina

Conciliar os compromissos do dia a dia e os cuidados com os fios nem sempre é uma tarefa simples. Mas o cronograma capilar caseiro pode tornar as coisas mais fáceis! Com o método, você consegue criar uma agenda que se encaixe na sua rotina, levando em consideração as horas que tem disponíveis para cada etapa de tratamento – seja uma hidratação de 15 minutos no banho ou uma umectação com óleo vegetal durante a noite. O que importa é conseguir colocar em prática o que te faz bem.

4) Cronograma capilar caseiro pré-coloração prepara os fios antes de pintar

O cronograma capilar pode ser o maior aliado das divas que pretendem descolorir e/ou tingir os fios. Afinal, estes processos envolvem componentes químicos agressivos que tendem a danificar a saúde do cabelo. Para evitar quebras e ressecamento, o ideal é caprichar nos cuidados capilares antes da transformação.

Hidratar e nutrir bastante o cabelo é fundamental para a saúde das madeixas, principalmente, para as cacheadas e crespas, que não querem perder a definição dos cachos após o procedimento químico. Além disso, a reconstrução fortalece as fibras capilares que serão submetidas ao processo de descoloração ou tingimento e também é indispensável.

5) Cronograma capilar ajuda a tratar os cabelos que já têm química

Se o cronograma capilar caseiro já é importante para os fios saudáveis e naturais, quem dirá para aqueles que passaram por procedimentos químicos! O cabelo que foi alisado, relaxado, descolorido ou tingido apresenta mais danos e precisa receber uma atenção especial em casa.

Para não se perder em meio a tantos tratamentos, a boa é organizar a tabela do cronograma capilar de acordo com as características dos fios: as madeixas secas e cheias de frizz podem estar sedentas por hidratação e nutrição, enquanto as muito ressecadas e com pontas duplas podem estar precisando de um banho de reconstrução.

6) Você pode usar ingredientes queridinhos nos seus cremes de tratamento

Poder testar novos ingredientes nas máscaras de tratamento é mais uma vantagem do cronograma capilar caseiro. Esta possibilidade te permite obter diferentes resultados a partir do mesmo produto! Para potencializar o resultado, você pode escolher máscaras que tenham extrato de babosa, banana e cafeína, por exemplo. 

Os óleos vegetais, como o óleo de coco, argan, rícino, linhaça e jojoba, são a melhor pedida para a etapa de nutrição. Já a reconstrução pode ganhar uma força a mais com a adição da queratina líquida ou até mesmo do vinagre de maçã, que ajuda a selar as cutículas dos fios. Com o tempo, você vai encontrar os seus favoritos!

Bônus: produtos do cronograma capilar ainda podem te render prêmios. Entenda!

Além de tratar as suas madeixas, os produtos utilizados no cronograma capilar caseiro podem te render vários prêmios semanais e R$50 mil reais! Basta participar da promoção Seu Momento de Beleza – feita para você, que não vive sem os produtos de Niely Gold. Para ter a chance de ganhar, é simples: ao comprar qualquer produto da marca, cadastre a nota fiscal no site oficial da promoção.

Podem ser cadastradas até cinco notas fiscais por CPF e cada produto comprado dá direito a um número da sorte. Ou seja, ao comprar três produtos para as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução do cronograma capilar, você terá direito a três números da sorte!

Mas, vale lembrar: a promoção acontece entre os dias 1 de junho e 1 de agosto de 2022, até às 23h59. Portanto, somente as notas fiscais de compras realizadas dentro deste período serão aceitas. E aí, está esperando o que?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram