Fique Diva - Cronograma capilar para a noiva: dicas para cuidar dos cabelos para o casamento

24/05/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cronograma capilar para a noiva: dicas para cuidar dos cabelos para o casamento

Para estar com o cabelo perfeito no grande dia, a noiva precisa dedicar algum tempo ao cronograma capilar, que deixará os fios prontos para receber o penteado

Para estar com o cabelo perfeito no grande dia, a noiva precisa dedicar algum tempo ao cronograma capilar, que deixará os fios prontos para receber o penteado

Para arrasar no altar, não adianta tentar recuperar os fios apenas no dia da noiva. Ao fazer uma rotina de cuidados com um cronograma capilar potente, não vai ter como seu penteado não ficar maravilhoso para a cerimônia. Separe os meses antes do casamento para tratar e dar uma atenção mais especial para a pele e o cabelo. Assim, você consegue eliminar qualquer problema que possa atrapalhar a aparência das madeixas, como frizz, opacidade e pontas ressecadas. Vem acompanhar a matéria para saber como ficar bem diva no grande dia!

Comece com um detox capilar para preparar os fios

Essa dica é essencial para eliminar aquelas substâncias que mascaram a real situação dos fios. Os silicones, petrolatos e parafinas, presentes nas fórmulas dos cosméticos capilares, agem formando uma película nas madeixas e impedem que alguns nutrientes penetrem na cutícula dos cabelos. Para que os tratamentos do seu cronograma capilar sejam ainda mais eficazes, é importante fazer uma boa limpeza. Você pode optar pelos shampoos que já possuem essa função, ou investir em um detox caseiro com argila.

Não deixe a reconstrução de lado!

Dependendo do penteado escolhido, seu cabelo estará exposto às ferramentas de calor e também ao excesso de produtos de fixação. Essa combinação é certeira para causar quebra de fios frágeis. Portanto, evite esse efeito e proteja a saúde das madeixas com um cronograma caprichado na reconstrução.

Além disso, quem colore ou faz qualquer tipo de procedimento químico nos fios também precisa dar uma atenção maior para a reposição de massa. Já quem tem os cabelos virgens e naturais não precisa exagerar nessa etapa. Dá para seguir um cronograma mais controlado na reconstrução e apostar no tratamento apenas alguns dias antes do casamento. Os cabelos ficarão mais fortes e mais bonitos!

A nutrição vai ser a sua melhor amiga para conseguir um cabelo radiante

Tudo que uma noiva quer é um cabelo com brilho e radiante na cerimônia e, para conseguir alcançar esse efeito, aposte na nutrição. Com essa etapa do cronograma, você vai repor óleos e lipídios, deixando um aspecto bem saudável e o toque macio nos fios. Os óleos vegetais são os mais indicados para os tratamentos e a umectação é a técnica mais eficaz para resultados imediatos.

As crespas e cacheadas podem se jogar nos banhos de óleo para melhorar, inclusive, a definição dos cachos. As lisas e onduladas também podem abusar desse método, mas com cautela para não acabar com o efeito rebote. Para esse tipo de cabelo, o ideal é investir em máscaras de tratamento com ação nutritiva. 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram