Fique Diva - Cronograma capilar para o cabelo crescer mais rápido: saiba como montar sua rotina de tratamentos

02/09/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Cronograma capilar para o cabelo crescer mais rápido: saiba como montar sua rotina de tratamentos

Aprenda a montar o melhor cronograma capilar para crescimento dos fios! (Foto: Instagram @curlssngirls)

Aprenda a montar o melhor cronograma capilar para crescimento dos fios! (Foto: Instagram @curlssngirls)

O cronograma capilar para crescimento é perfeito para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável (Foto: Instagram @nicoleguerriero)

O cronograma capilar para crescimento é perfeito para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável (Foto: Instagram @nicoleguerriero)

Você pode usar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução no cronograma capilar para crescimento (Foto: Instagram @andreaschoice)

Você pode usar máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução no cronograma capilar para crescimento (Foto: Instagram @andreaschoice)

O óleo de rícino é o melhor amigo da umectação para o cronograma capilar para crescimento (Foto: Instagram @soularouge)

O óleo de rícino é o melhor amigo da umectação para o cronograma capilar para crescimento (Foto: Instagram @soularouge)

O cronograma capilar para crescimento dos fios entrega tudo o que os seus cabelos precisam para fazer isso de forma saudável (Foto: Instagram @jasmeannnn)

O cronograma capilar para crescimento dos fios entrega tudo o que os seus cabelos precisam para fazer isso de forma saudável (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Seguir um cronograma capilar para crescimento é a melhor maneira de conquistar o tão sonhado cabelo longo e saudável! Quando você entra no projeto Rapunzel e quer ganhar comprimento nas madeixas de forma mais rápida, sabe que precisa cuidar muito bem dos fios e do couro cabeludo para que esse processo aconteça de forma saudável, certo? É aí que o cronograma capilar para crescimento entra: com os cuidados em dia, logo, logo você vai reparar em fios mais compridos.

Quer saber como fazer o cabelo crescer e aproveitar diferentes tipos de nutrientes, proteínas e vitaminas para o cabelo? Dá uma olhada nessas dicas do Fique Diva e se prepare para ver o resultado! 

Cronograma capilar para crescimento: o que é e como fazer o cabelo crescer rápido?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados frequente que serve para entregar aos fios, dependendo da necessidade, tudo o que eles precisam para se manterem saudáveis. O cronograma capilar para crescimento ajuda a fazer o cabelo crescer porque os diferentes tipos de suplemento capilar contidos em cada etapa de tratamento ajudam a evitar a queda e a quebra. Ainda assim, quando você deseja dar uma acelerada no processo de crescimento capilar, pode adaptar algumas das etapas do processo.

A hidratação, a nutrição e a reconstrução são as três etapas da rotina que devem ser seguidas à risca, tá, diva? A hidratação é responsável por repor água aos fios, deixando-os hidratados, macios e brilhantes. Já a nutrição repõe os lipídios ao cabelo, o que resulta em menos frizz e pontas duplas. Por último, a reconstrução capilar é uma etapa essencial para reparar os fios danificados por danos externos, como os raios solares e a poluição, e procedimentos químicos, como coloração. Com o cabelo blindado da quebra capilar e de outros problemas capilares, o crescimento vai ser muito mais notável!

 

O café no cabelo ajuda muito no processo de crescimento capilar

Entre os diferentes tipos de suplemento para cabelo populares nas receitas caseiras, o café é um dos primeiros da lista, principalmente por quem quer deixar os cabelos crescerem. Isso acontece porque a cafeína presente no grão estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e isso acelera o processo de crescimento dos fios. Além disso, o café também é rico em uma vitamina para cabelo específica, a niacina (vitamina B3) que ajuda a fortalecer as madeixas evitando a quebra e prevenindo a queda excessiva. 

Você pode aproveitar os benefícios do café para o cabelo através de uma hidratação de café com máscara de tratamento que tenha o ingrediente na composição, como o creme de tratamento Pró-crescimento Suplemento Capilar, de Niely Gold, que conta com cafeína e gengibre na fórmula e ainda reduz a quebra, ajudando no crescimento saudável.

Como fazer o cabelo crescer: confira os principais ingredientes para encontrar em produtos

Uma boa dica para receber os benefícios de um suplemento capilar é encontrar os produtos para crescer cabelo que sejam essenciais para deixar o cabelo mais forte e fazer o cabelo crescer rápido. Para encontrar os produtos certos, é só olhar quais são os ingredientes presentes na fórmula! Dá uma olhada em alguns:

Cafeína: a cafeína é um dos principais ativos para estimular o couro cabeludo e promover o crescimento capilar. Por isso, a cafeína é um ótimo ingrediente para ser encontrada em produtos para crescer cabelo com café.

Gengibre: o gengibre é um ativo rico em antioxidantes e vitaminas, responsáveis por fortalecer os fios e prevenir o envelhecimento da fibra capilar.

Vitaminas: as vitaminas para crescer cabelo são importantíssimas para ajudar no processo! A vitamina B2, por exemplo, fortalece a fibra capilar, enquanto a vitamina A aumenta a hidratação, e podem ser encontradas em cremes de tratamento. Com as pontas fortes e hidratadas, o crescimento capilar se torna muito mais visível no dia a dia.

A nutrição também pode ser potencializada para estimular o crescimento dos fios

Além da hidratação de café, você também pode usar a nutrição como uma das etapas do cronograma capilar que age diretamente no crescimento dos fios. Nesse caso, além de apostar no tratamento com a máscara, você também pode fazer a umectação capilar com óleo vegetal. 

óleo de rícino é um dos principais para quem está investindo no projeto Rapunzel, já que o ativo estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, resultando em um cabelo nutrido e com crescimento acelerado. Para ter a melhor experiência, a dica é investir em uma máscara com óleo de rícino para não só potencializar o tratamento de nutrição, como também ter menos trabalho na hora da aplicação e no tempo de pausa (a máscara de nutrição tem uma ação de 3 a 5 minutos, enquanto o óleo de rícino precisa agir por pelo menos duas horas). Se você não tiver um bom creme em mãos, a nossa sugestão é a máscara Hidratação Profunda Compridos + Fortes de Niely Gold, que tem óleo de rícino e D-Panthenol para fazer o cabelo crescer rápido e saudável!

Agora, para fazer uma nutrição super poderosa nos seus fios, você pode investir em uma linha completa destinada a essa etapa do cronograma capilar! O shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear com foco na nutrição foram formulados especialmente para entregar a oleosidade natural aos fios sem que eles fiquem com um aspecto pesado.

Como montar o cronograma capilar para crescimento? 

Na hora de montar o cronograma capilar para crescimento, você deve se lembrar, novamente, de que ele só vai fazer efeito em cabelos saudáveis. Ou seja: se você estiver com fios fracos e danificados, foque na recuperação deles antes de investir tempo no crescimento, ok? Depois disso, você pode seguir a rotina de cuidados que o Fique Diva montou para um mês. Adapte os intervalos para a sua agenda e as necessidades do seu cabelo, deixando sempre um intervalo, de, no mínimo 48 horas entre um tratamento e outro. 

1ª semana: hidratação de café - hidratação - nutrição

2ª semana: hidratação - umectação - hidratação de café

3ª semana: hidratação - nutrição - hidratação de café 

4ª semana: hidratação - umectação - reconstrução 

Publicada em: 21/11/2016
Atualizada em: 02/09/2021

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram