Fique Diva - Cronograma capilar para o cabelo crescer mais rápido: saiba como montar sua rotina de tratamentos

09/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Cronograma capilar para o cabelo crescer mais rápido: saiba como montar sua rotina de tratamentos

O cronograma capilar para crescimento dos fios entrega tudo o que os seus cabelos precisam para fazer isso de forma saudável (Foto: Instagram @jasmeannnn)

O cronograma capilar para crescimento dos fios entrega tudo o que os seus cabelos precisam para fazer isso de forma saudável (Foto: Instagram @jasmeannnn)

Os tratamentos com café no cabelo estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo e aceleram o crescimento (Foto: Instagram @koleendz)

Os tratamentos com café no cabelo estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo e aceleram o crescimento (Foto: Instagram @koleendz)

Você pode usar o café no cabelo com o shampoo bomba ou a hidratação (Instagram: Foto @eman)

Você pode usar o café no cabelo com o shampoo bomba ou a hidratação (Instagram: Foto @eman)

O óleo de rícino é o melhor amigo da umectação para crescimento (Foto: Instagram @msashleydevonna)

O óleo de rícino é o melhor amigo da umectação para crescimento (Foto: Instagram @msashleydevonna)

Entre os muitos benefícios do café no cabelo, a ajuda no processo de crescimento dos fios é, certamente, um dos que mais se destaca. Mas quando você entra no projeto Rapunzel e quer ganhar comprimento nas madeixas de forma mais rápida, sabe que precisa cuidar muito bem dos fios e do couro cabeludo para que esse processo aconteça de forma saudável, certo? É aí que o cronograma capilar para crescimento entra: com os cuidados em dia, logo, logo você vai reparar em fios mais compridos. 

Quer saber como fazer isso e aproveitar diferentes tipos de nutrientes, proteínas e vitaminas para o cabelo? Dá uma olhada nessas dicas e se prepare para ver o resultado! 

Cronograma capilar: o que é a rotina que pode te ajudar a acelerar o crescimento dos fios?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados frequente que serve para entregar aos fios, dependendo da necessidade, tudo o que eles precisam para se manterem saudáveis. No fim das contas, ele acaba ajudando no crescimento porque os diferentes tipos de suplemento capilar contidos em cada etapa de tratamento ajudam a editar a queda e a quebra. Ainda assim, quando você deseja dar uma acelerada no processo de crescimento capilar, pode adaptar algumas das etapas do processo — aqui embaixo, nós separamos algumas dicas para isso acontecer! 

O café no cabelo ajuda muito no processo de crescimento capilar

Entre os diferentes tipos de suplemento para cabelo populares nas receitas caseiras, o café é um dos primeiros da lista, principalmente por quem quer deixar os cabelos crescerem. Isso acontece porque a cafeína presente no grão estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e isso acelera o processo de crescimento dos fios. Além disso, o café também é rico em uma vitamina para cabelo específica, a niacina (vitamina B3) que ajuda a fortalecer as madeixas evitando a quebra e prevenindo a queda excessiva. 

Você tem duas formas de aproveitar os benefícios do café para o cabelo: com o shampoo bomba e com a hidratação de café. Para o primeiro, você só precisa misturar três colheres de sopa de pó de café num frasco de shampoo transparente. Na hora de lavar os fios, massageie o couro cabeludo fazer uma esfoliação com os grãos e deixe a mistura agindo por três minutos antes de enxaguar e aplicar o condicionador. Use a misturinha de duas a três vezes por semana. 

A hidratação de café, por sua vez, junta o grão em pó, mel e uma máscara de tratamento de sua escolha. O passo a passo é super simples e você também pode aproveitar o momento para massagear e esfoliar o couro cabeludo. Juntando as duas receitas, você consegue aproveitar completamente a vitamina pro cabelo presente na composição do café! 

A nutrição também pode ser potencializada para estimular o crescimento dos fios

Além da hidratação de café, você também pode usar a nutrição como uma das etapas do cronograma capilar que age diretamente no crescimento dos fios. Nesse caso, além de apostar no tratamento com a máscara, você também pode fazer a umectação capilar com óleo vegetal. O óleo de rícino é um dos principais para quem está investindo no projeto Rapunzel. 

Para conseguir o resultado, você só vai precisar aplicar o óleo no cabelo todo e massagear o couro cabeludo com ele. Deixe agir por, no mínimo, duas horas e lave os fios normalmente com shampoo depois disso. 

Como montar o cronograma capilar para crescimento? 

Na hora de montar o cronograma capilar para crescimento, você deve se lembrar, novamente, de que ele só vai fazer efeito em cabelos saudáveis. Ou seja: se você estiver com fios fracos e danificados, foque na recuperação deles antes de investir tempo no crescimento, ok? Depois disso, você pode seguir a rotina de cuidados que o Fique Diva montou para um mês. Adapte os intervalos para a sua agenda e as necessidades do seu cabelo, deixando sempre um intervalo, de, no mínimo 48 horas entre um tratamento e outro. 

1ª semana: hidratação de café - hidratação - nutrição

2ª semana: hidratação - umectação - hidratação de café

3ª semana: hidratação - nutrição - hidratação de café 

4ª semana: hidratação - umectação - reconstrução 

Publicada em: 21/11/2016
Atualizada em: 09/09/2020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram