Fique Diva - Cuidados com a pele: rotina com produtos caseiros fáceis de fazer!

15/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cuidados com a pele: rotina com produtos caseiros fáceis de fazer!

É possível ter uma rotina de cuidados com a pele bem completa apenas com igredientes caseiros! (Foto: Instagram @lucy3lizabeth)

É possível ter uma rotina de cuidados com a pele bem completa apenas com igredientes caseiros! (Foto: Instagram @lucy3lizabeth)

Investir em produtos naturais para cuidar dos cabelos é um hábito que já faz parte do cronograma capilar de várias mulheres com as receitas caseiras. E essa prática também pode ser um bom caminho para melhorar a saúde da sua pele! Se você sente falta de dedicar algum tempo para tratar a sua cútis no dia a dia, mas não tem dinheiro para investir nos cosméticos necessários, nós temos a solução ideal: uma rotina 100% natural e caseira! Com produtos e ingredientes muito acessíveis é possível, sim, ter uma pele impecável, hidratada e sem manchas. Vem com a gente conhecer essas receitinhas!

Café e açúcar são curingas para esfoliação caseira

Eliminar o excesso de sebo, pele morta e sujeira dos poros é essencial para que sua pele se renove e funcione sem problemas. E além de ter um sabonete específico para a pele do rosto, como um de enxofre, você também deve investir nas esfoliações uma vez por semana. Mas não é preciso investir em produtos caros para isso!

O café e o açúcar são opções acessíveis e eficazes para a função. Use a borra do café para uma esfoliação mais suave, de preferência em peles sensíveis, e opte pelo açúcar para um tratamento mais profundo. Vale lembrar que você pode adicionar mel às misturas para deixá-las ainda mais hidratantes. Outra dica é nunca aplicar força demais ao esfoliar, assim você evita machucar a sua pele.

Aprenda a fazer o tônico de babosa e melaleuca para manter a pele hidratada

Para hidratar a sua pele durante a noite, a sugestão é o tônico caseiro de babosa com melaleuca. A união dos dois ingredientes vai ser ideal no combate às acnes, cravos e irritações leves. A babosa age como um hidratante potente e também ajuda garantir elasticidade para a pele, prevenindo rugas e deixando o rosto bem lisinho.

Já o óleo essencial de melaleuca é perfeito para controlar o surgimento de espinhas e outras inflamações. E isso acontece porque o produto é poderoso no combate aos fungos, bactérias, tem propriedades anti-inflamatórias e ainda acelera a cicatrização da cútis. Para fazer o seu tônico você só precisa diluir de 15 a 20 gotas do óleo essencial de melaleuca em um copo com água e depois bater essa mistura no liquidificador com a polpa de uma folha inteira de babosa.

O açafrão é ótimo para tratar e eliminar manchas de acne

E para finalizar a sua rotina com chave de ouro, a dica final é apostar no poder do açafrão para eliminar as manchinhas de acne. Esse ingrediente atua diretamente na renovação celular e é muito eficaz na missão de deixar a pele lisinha. Mas não se esqueça que para ter bons resultados é preciso ter disciplina e regularidade na aplicação das máscaras faciais.

Para usar o açafrão na pele você pode optar pelo produto em pó ou em raiz, mas no segundo caso é necessário ralar ou processar o ingrediente. Na hora de fazer a sua máscara basta misturar uma colher de café de açafrão para duas colheres de café de mel. Aplique no rosto e aguarde agir por 30 minutos antes de enxaguar.  

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram