Mulheres que amam ousar no visual vêm aderindo ao corte pixie ou joãozinho. O look é superfácil, prático, deixa o rosto à mostra e os olhos em evidência. Mas não é por ser curtinho que os cuidados devem ser dispensados, muito pelo contrário, é preciso ter dedicação aos cabelos curtíssimos. As visitas ao salão de beleza para aparar as pontas podem ser tornar frequentes, então, pode se preparar. Não sabe por onde começar? Fica tranquila que o Fique Diva vai te ajudar a manter as suas madeixas modernas e muito bem tratadas!
Manutenção e hidratação são essenciais para o corte joãozinho
Como qualquer outro corte, hidratações devem ser feitas nas madeixas para manter os fios mais brilhosos, macios e ajudá-los a recuperar a água perdida no dia a dia. Mas tenha cuidado com a raiz, afinal, o excesso de creme pode gerar oleosidade excessiva. Tente evitá-la na hora de hidratar os cabelos. Esse estilo precisa de mais manutenção do que os compridos, então, se você pretende manter o look moderno e descolado, as visitas ao cabeleireiro variam de um mês a 45 dias, vai depender do seu crescimento capilar.
Diga não ao condicionador!
Assim como na hora da hidratação todo cuidado com a raiz é pouco. Na hora de lavar os fios também tem que estar bem atenta ao condicionador. Se seu cabelo estiver com o comprimento muito curto, dependendo de como for a oleosidade do seu couro cabeludo, você pode até dispensar o uso do produto.
Se você sente que seu cabelo está ficando ressecado, aplique o condicionador apenas nas pontinhas e invista na umectação capilar com óleo vegetal para deixar seus fios curtinhos sempre nutridos e macios.
Corte joãozinho com frizz não dá certo!
Os terríveis fios arrepiados no alto da cabeça não combinam com nenhum corte. Mas no pixie eles acabam ficando em evidência por conta do comprimento. Para acabar com o frizz é muito importante investir em uma boa finalização. Aplique uma pequena quantidade (bem pouco mesmo) de leave-in apenas no comprimento ou pontinhas, evitando sempre a raiz.