Fique Diva - Cuidados com os cabelos brancos: como hidratar, nutrir e dar brilho aos fios!

29/04/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Cuidados com os cabelos brancos: como hidratar, nutrir e dar brilho aos fios!

Os cabelos brancos precisam de cuidados específicos para suprir sua necessidade extra de hidratação e nutrição (Foto: Instagram @katedinota)

Os cabelos brancos precisam de cuidados específicos para suprir sua necessidade extra de hidratação e nutrição (Foto: Instagram @katedinota)

Os fios brancos deixaram de ser associados apenas ao envelhecimento. Muitas crianças, adolescentes e jovens adultos também podem notar o surgimento dessa condição mais cedo do que esperado. E isso se dá por conta da perda das células que produzem a melanina nos fios. Como o caso não pode ser revertido, você tem duas alternativas: optar pela coloração ou assumir os fios grisalhos. E ao escolher a segunda opção é importante ficar atenta aos cuidados que os cabelos brancos demandam.

Fios brancos costumam ser mais porosos e secos que o normal

Além da falta de pigmentação, a perda das células de melanina também é responsável pelo aspecto ressecado nos fios brancos. Eles nascem mais secos e porosos do que o normal e, por conta disso, podem gerar problemas como o frizz descontrolado, pontas desgastadas e madeixas fragilizadas. E não pense que optar pela coloração vai te livrar dessas características, pois por mais que você devolva o pigmento, o seu fio vai continuar crescendo mais poroso.

Intensifique os cuidados de nutrição e hidratação nos cabelos brancos

E para resolver esse ressecamento natural dos cabelos brancos, a dica é investir pesado nos tratamentos de hidratação e nutrição. Eles vão repor água e lipídios para os fios, recuperando o brilho, maciez e sedosidade que seu cabelo precisa. O ideal é manter um cronograma capilar que valorize essas duas etapas e te ajude a não esquecer de adicionar os tratamentos na sua rotina. Então, mantenha uma máscara de hidratação e uma nutrição sempre à mão no seu box para usar nas lavagens do dia a dia. Outra dica é acrescentar um óleo capilar na finalização dos fios. 

Aposte nos produtos matizadores para evitar o aspecto amarelado

Ter que lidar com o visual amarelado nos cabelos brancos é outra questão recorrente. E para evitar esse efeito nos fios, você pode investir nos produtos matizadores. Eles geralmente são feitos para as loiras, mas também funcionam perfeitamente bem nas madeixas grisalhas. E sabendo que os cabelos sem pigmentação são mais secos, a sugestão é investir nas máscaras matizadoras e evitar os shampoos. Assim, você evita o ressecamento causado pelo sulfato e deixa os fios mais hidratados.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram