Fique Diva - Cuidados com os cabelos longos: 4 dicas para deixar os fios compridos sem pontas duplas e saudáveis

19/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Cuidados com os cabelos longos: 4 dicas para deixar os fios compridos sem pontas duplas e saudáveis

Para manter os cabelos longos bem saudáveis e livres de pontas duplas, alguns cuidados diários são fundamentais

Para manter os cabelos longos bem saudáveis e livres de pontas duplas, alguns cuidados diários são fundamentais

Ter um cabelo comprido saudável, macio e sem pontas duplas parece uma tarefa bem difícil. Mas, na verdade, basta mudar alguns hábitos e apostar em cuidados diários para encarar o projeto Rapunzel com mais tranquilidade. Além disso, para quem foge da tesoura, saiba que ela é uma boa aliada para quem precisa dar mais movimento e leveza ao cabelão. Confira as 4 dicas para arrasar!

1 - Use produtos específicos para lavar os cabelos compridos

Todo cuidado com o cabelo começa ainda na lavagem. Por isso, é muito importante escolher os produtos certos, indicados para a sua necessidade, que vão te ajudar a manter os fios mais saudáveis e fortes.

Se o seu cabelão é mais ressecado, oleoso, cacheado, crespo ou com química, certamente existe um shampoo e um condicionador perfeito para você. Mas, se a ideia é hidratar os fios e ainda cuidar do comprimento, então aposte na linha Compridos + Fortes, de Niely Gold . Não tem para ninguém!

2 - Cuidado na hora de pentear e prender as madeixas

Vale ficar de olho também na forma como você penteia e prende os cabelos. Parece bobagem, mas elásticos muito apertados, com um material mais agressivo, fazem um atrito muito forte nas madeixas, o que pode provocar frizz, quebra e até mesmo queda das madeixas. Prefira acessórios de tecidos e, se possível, mantenha os fios soltos.

Além disso, pentear o cabelo de qualquer jeito também interfere na saúde do seu cabelão. A dica é começar pelas pontas, delicadamente, e ir subindo com o pente até a raiz. Para as cacheadas e crespas, o acessório é até mesmo dispensável e você pode pentear os cachos com os dedos mesmo, para dar mais textura aos fios.

3 - Aposte nos tratamentos semanais para hidratar os cabelos

A gente sabe que nem sempre a rotina nos permite ter um dia inteiro de beleza, com todos os cremes e tratamentos que temos direito. Mas isso não é desculpa para você não cuidar dos seus cabelos, ainda mais se o foco é manter o projeto Rapunzel em dia.

Algumas máscaras concentradas podem ser usadas até mesmo no banho, agindo em poucos minutos. Outro jeito prático de cuidar do cabelão é fazer umectação noturna, nutrindo as madeixas enquanto você dorme. Avalie a necessidade do seu fio e faça um tratamento mais power pelo menos uma vez na semana. 

4 - Corte os fios regularmente para acabar com as pontas duplas

Por fim, esqueça o mito de que, para ter um cabelo comprido, você tem que ficar longe da tesoura. Pelo contrário, um bom corte te ajuda a se livrar das pontas duplas e ainda dá mais movimento e leveza aos seus fios.

Não precisa radicalizar, é claro, mas, se você aparar as pontas a cada três meses, já é o suficiente para continuar com um cabelão bonito e saudável. Vale também investir em um corte em camadas, que não altera o comprimento.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram