O cabelo preto faz sucesso porque é uma cor fácil de manter, além de dar aquele brilho poderoso nos fios. Só com o tonalizante é possível fazer retoques quinzenais em sua própria casa sem mistério, basta ler atentamente as instruções do folheto explicativo. Mas quem pinta o cabelo com a cor escura por muito tempo pode encontrar algumas dificuldades na hora de fazer luzes. Vem com a gente entender o motivo!
O cabelo pintado de preto é o mais difícil de clarear
Você tem o cabelo pintado de preto e retoca a coloração todo mês ou com um espaço maior tempo, certo? Olha quantas camadas de tinta já foram colocadas no fio desde que você decidiu pintá-lo! Antes de mais nada, o primeiro procedimento a ser feito é a decapagem, ou seja, limpar todos os pigmentos artificiais deixando o caminho livre para a descoloração funcionar direitinho.
Se você pinta o cabelo de preto há muito tempo, pode ser que as luzes não fiquem tão claras logo no primeiro dia. Mas deixe o procedimento para um profissional qualificado para não correr o risco de ficar com os fios manchados.
Dica de diva amiga: quem quer colorir os cabelos de preto sem usar coloração permanente, a melhor escolha é o Preto Kiu, de Brilho&Ton. O produto é sem amônia, não resseca os fios e ainda pode ser usado por quem faz escova progressiva ou usa outros tipos de química.
Cabelo pretos podem ficar vermelhos
Todo cabelo tem um fundo de clareamento, que nada mais é que a cor que se revela após a descoloração. No caso do preto, o resultado pode ficar vermelho ou vermelho alaranjado. Para que as luzes não fiquem com a cor errada, o profissional vai neutralizar os fios após enxaguar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada.
Qual cor de luzes escolher para o cabelo preto?
Como o preto é uma cor muito escura, se você optar por fazer luzes loiríssimas o contraste pode ficar um pouco estranho. Já pensou em fugir do loirão e investir em mechas douradas ou cor de mel? O look vai ficar mais harmonioso e as chances de estranhar o novo visual são menores.