Fique Diva - Day after para cabelos cacheados: dicas para durar mais o dia seguinte dos cachos

12/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Day after para cabelos cacheados: dicas para durar mais o dia seguinte dos cachos

Para prolongar o day after dos cabelos cacheados e crespos, é preciso investir em uma boa lavagem e finalização, mas também dar uma chance ao volumão

Para prolongar o day after dos cabelos cacheados e crespos, é preciso investir em uma boa lavagem e finalização, mas também dar uma chance ao volumão

Para conseguir cachos incríveis e prolongar o seu day after, você precisa investir em uma boa finalização. Mas nem só de técnicas de texturização vivem as cacheadas e crespas! Afinal, se você não usar os produtinhos certos ou ainda não abrir de certos mitos sobre a textura natural dos seus cabelos, vai querer lavar ou prender os fios na primeira oportunidade. Para evitar essas situações e te deixar ainda mais bonita, o Fique Diva reuniu dicas maras na matéria abaixo. Saiba mais!

Tudo começa com uma lavagem

Pode parecer bobeira, mas se você lavar os seus fios de qualquer jeito, mas você vai precisar lavá-los novamente. E, quando se trata de fios cacheados e crespos, a melhor dica é fazer uma boa higienização para evitar lavagens sucessivas e que tirem ainda mais a oleosidade dos cachos.

Então, deixa a preguiça de lado e lave os seus fios com calma, selecionando produtos específicos para a sua textura. Se puder, aproveite para fazer uma hidratação turbinada, deixando os cachos ainda mais macios e saudáveis . Essa rotina vai te ajudar a fortalecer suas madeixas e garantir mais dias seguintes.

As técnicas de texturização mantêm os cachos definidos

Se você é do time das cacheadas que amam definição, então tem que arrumar um tempinho para investir nas técnicas de texturização. É que a fitagem, dedoliss, o ritual do COG, entre outras, não só irão deixar seus cachos mais definidos, como também aumentarão a durabilidade do seu day after.

Nesse caso, após a lavagem dos cachos, aposte em um creme para pentear bem babadeiro, com boa consistência, e faça a sua técnica favorita com calma. Se não quiser esperar os cachos secarem naturalmente, vale investir no secador, mas não se esqueça de proteger seus fios da alta temperatura. E atenção, diva: nada de ficar mexendo no cabelo toda hora, assim o seu day after dura mais do só o dia seguinte.

 

Que tal mais volume e menos definição?

Por outro lado, a expectativa dos cachos superdefinidos sempre pode te trazer uma certa frustração. É que, ao longo dos dias, é natural que os cachinhos se desfaçam, mesmo que você capriche na texturização ou use fronha de cetim, por exemplo.

Nesse caso, você pode desapegar um pouco da definição e investir mais no volume natural dos seus cachos. Além disso, quanto mais os dias passam, mais volumoso e poderoso o seu cabelo fica. Ou seja: mais day after para você!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram