Que a transição capilar é a salvadora de quem quer abandonar os relaxamentos e alisamentos e deixar os cachos livres, leves e soltos, nós já sabemos. Mas o que muita gente nem desconfia é que algumas pessoas entram nesse processo por outros motivos. Então, nós vamos te contar o que aconteceu com a Dayellen Pâmela, essa diva que bomba com vídeos incríveis no Youtube. A gata loiríssima e cacheada nunca alisou o cabelo, mas precisou fazer o big chop depois de ter um corte químico com coloração. Acredita? Vem saber o que aconteceu!
Mudar a cor dos cabelos com frequência também pode ser perigoso
Nós já falamos por aqui que as colorações danificam os fios tanto quanto os alisamentos e relaxamentos, né? A Day só fez escova inteligente uma vez porque queria soltar os cachos. O resultado foi esse mesmo e em momento algum ela ficou com o cabelo liso. Desde sempre, ela foi incentivada pela mãe e usar os cachinhos ao natural e a gostar deles. Mas as colorações entraram na vida de Dayellen bem cedo: “Depositava toda a minha confiança no cabelo, achava que era bonita por causa dele. Quando entrei na adolescência, com mais ou menos 14 anos, comecei a fazer luzes e, por isso, os fios precisavam de mais cuidado”, conta a youtuber de 22 anos.
As coisas começaram a complicar quando a gata teve um corte químico de tanto mudar a cor dos fios. Ela explica: “Achava que precisava me parecer com as pessoas para me sentir bem. Se eu visse uma pessoa bonita com o cabelo escuro, eu ia lá e pintava o meu para ficar igual. Mas, se depois gostasse de uma loira, já queria pintar de novo”. De tanto pintar, uma vez os fios se partiram durante o retoque das luzes. Imagina o desespero? “Meu cabelo era enorme e quebrou na altura da nuca. Foi aí que começou minha transformação de dentro para fora: eu tive que perceber que era possível me sentir bonita sendo quem eu era, apenas me inspirando em outras pessoas, sem querer copiar ninguém”, afirmou Dayellen. Para disfarçar o corte químico, Day usou mega hair por quatro meses. Depois de tirar as extensões, ela fez o big chop e cortou os fios naturais na altura do queixo.
No dia a dia, a cacheada não abre mão dos cuidados com os fios
Depois do big chop, a Youtuber passou a cuidar dos cabelos para que um acidente como o corte químico não acontecesse de novo. A cacheada é adepta do cronograma capilar com todas as etapas da rotina de tratamentos. Sua preferida é a nutrição com umectação: “Quanto mais cacheado e crespo é o cabelo, mais ele precisa de óleos. Meu cabelo responde super bem à umectação e eu nunca deixo de fazer”, afirma a blogueira, que continua colorindo os fios. Dessa vez, sua escolha são mechas platinadas e super estilosas.
Quando se trata de finalização, Dayellen não abre mão do volumão, e, por isso, é fã da fitagem: “Já tentei fazer twist, mas meu cabelo ficou mais ondulado e, para mim, quanto mais cacheado melhor”, contou.