Fique Diva - Dedoliss em cabelo cacheado? saiba como fazer a técnica com a ajuda de um pente

14/03/2019 / Publicado por Marina Couto

Dedoliss em cabelo cacheado? saiba como fazer a técnica com a ajuda de um pente

O dedoliss é uma técnica de finalização que deixa os cachos muito definidos. Com o pente, o efeito é ainda mais poderoso!

O dedoliss é uma técnica de finalização que deixa os cachos muito definidos. Com o pente, o efeito é ainda mais poderoso!

Muitas cacheadas e crespas apostam nas técnicas de texturização para deixar os cachos mais definidos. Uma delas é o dedoliss, que mantém os fios bem encaracolados, sem precisar usar ferramenta de calor, apenas os dedos. No entanto, dá para reproduzir a técnica com o pente, para um efeito ainda poderoso. Quer aprender como fazer o dedoliss com o acessório? Saiba mais com as dicas que o Fique Diva separou para você!

O dedoliss deixa os cachos muito definidos

Se você curte muita definição nos cabelos e muitos days after, então o dedoliss é a sua técnica. É que o método de enrolar os fios com os dedos na hora de finalização mantém os cachos definidos por mais tempo, ainda mais se você usar produtos bem consistentes, como o creme para pentear e a gelatina .

Para isso, não tem muito mistério. Depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, aplique seus produtos de finalização e separe os fios em mechas. Em seguida, é só ir enrolando cada mechinha e deixe secar naturalmente. Evite ficar passando a mão nas madeixas para não desmanchar os cachos.

O dedoliss também pode ser feito com o pente

Já se você curte uma finalização mais elaborada e estiver com tempo sobrando, vale apostar no dedoliss feito com o pente. A técnica é basicamente a mesma, mas, ao invés de usar os dedos, você vai usar a ferramenta para definir os cachos.

Apesar de ser um tanto mais demorada, o uso do pente é muito indicado para quem ama cachos bem definidos e pouco volume. No entanto, se você quiser deixar o look mais despojadinho, a dica é soltar os fios da raiz com os dedos após a finalização.

 

Você não precisa fazer o dedoliss em todo o cabelo

Se você tem muito cabelo, se os seus fios forem mais volumosos ou se você não tem tanto tempo assim para finalizar as madeixas, não precisa se preocupar. Você pode investir no dedoliss apenas em algumas partes, principalmente nos locais que custam mais a definir.

Essa dica é válida principalmente para as divas que estão em transição capilar, já que os cabelos apresentam mais de uma textura e é mais difícil conseguir definição com as técnicas mais tradicionais. Experimente o dedoliss com o pente para conseguir um efeito mais poderoso! 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram